Esportes

Com 4 jogadoras de Cianorte, Seleção Brasileira está na final do Pan-Americano Universitário

Time dirigido pelo técnico do Cianorte Futsal bateu por 5 a 1 a Costa Rica
["Cianortense Luana em a\u00e7\u00e3o pela Sele\u00e7\u00e3o Brasileira Universit\u00e1ria no Pan de Futsal "] (Foto: CBDU)

A Seleção Brasileira tem feito brilhante campanha no futsal feminino dos Jogos Pan-Americanos Universitários, que estão sendo disputados em São Paulo. Com três vitórias em três jogos, a equipe está na grande final da competição.

No futsal feminino, a primeira fase contou com grupo único de quatro equipes: Brasil, Argentina, Costa Rica e México. As equipes se enfrentaram no sistema todos contra todos, com as duas melhores equipes da chave avançando para a final. O terceiro e o quarto disputam o bronze da competição.

A equipe brasileira chegou a decisão após golear todos os adversários na primeira fase. Ao todo, foram 28 gols marcados e apenas três sofridos. Na estreia, no domingo, 22, o Brasil goleou o México por 13 a 1. Na segunda partida, contra a Argentina, na segunda, 23, nova goleada: 10 a 1. Fechando a primeira fase, nesta terça-feira, 24, a vítima foi a Costa Rica: 5 a 1.

Na grande final, a Seleção Brasileira volta a enfrentar a Costa Rica, que somou seis pontos na primeira fase. O embate valendo o título está marcado para esta quarta-feira, 25, as 15h45. Antes, as 14 horas, México e Argentina disputam o terceiro lugar.

O futsal feminino de Cianorte está ajudando a escrever essa história. Além do técnico Cleverson Santana e do preparador físico Dirceu Junqueira, a Seleção Brasileira Universitária também conta com quatro atletas do Cianorte Futsal: Izabela (goleira), Jejé (fixa), Ângela (ala) e Luana (ala).