Educação

Colégio vai representar região na Conferência Estadual do Meio Ambiente

Trabalho desenvolvido no estabelecimento se destacou pela originalidade
Os alunos Letícia Faeda e Johan dos Santos: delegada e suplente na Conferência de Meio Ambiente (Foto: DIVULGAÇÃO)

O Colégio Estadual Felisberto Nunes, em Indianópolis, vai participar da Conferência Estadual Infanto-juvenil para o Meio Ambiente que acontece em maio em Foz do Iguaçu, O trabalho desenvolvido pelos alunos do estabelecimento foi escolhido em uma seletiva durante a Conferência Regional realizada este mês em Cianorte pelo Núcleo Regional de Educação.

Como o tema da conferência em Foz do Iguaçu é a água, os alunos do colégio desenvolveram um trabalho de conscientização da comunidade. Batizado de “Captação e Aproveitamento da Água Pluvial no Colégio Estadual Felisberto Nunes Gonçalves” o trabalho envolveu toda comunidade escolar. Durante vários dias, os estudantes realizaram entrevistas, leituras, debates e estudo de campo, participaram de seminários, fizeram levantamentos junto ao colegiado e à comunidade para saber quais eram as dúvidas e problemas relacionados à água.  

VAGAS

Para participar da conferência o colegécio elegeu uma delegada que vai representar o colégio no evento em Foz do Iguaçu. Letícia de Lima Faeda foi escolhida para ocupar a função e o seu colega Johan Gabriel da Silva dos Santos foi escolhido como suplente. A coordenação do trabalho foi feita pelas professoras Lígia Maria Bolzon e Elisangela Maria Herreiro.