Artes

Código QR permite ver fotos mesmo com o fim da Virada

Paço Municipal de Cianorte. Sábado, 14 horas. Um grupo chega carregando uma cama e colchão. Uma cena inusitada, mas não para a Virada Cultural. O evento, promovido pelo Governo do Estado, em conjunto com as prefeituras locais, em Cianorte proporcionou ao público inúmeras opções artísticas e culturais. Apresentações de ballet, capoeira ou teatro. Barracas com trufas, camisetas ou artesanatos. Exposição de fotografias com temas diversos, telas de artistas plásticos ou um ônibus biblioteca, o Expresso da Leitura. Tudo isso e muito mais ficou disponível gratuitamente ao público que deixou o calor para trás e saiu para a rua.

Um impasse, em virtude de o evento coincidir com a prova do Enem, realizada nas proximidades, obrigou a organização a empurrar a programação que fazia uso de som, para o final da tarde.

E de noite,  entre outros shows, Jair Rodrigues mostrou que aos 74 anos faz inveja para muito garoto por aí.  “Só tenho a agradecer pelo empenho dos artistas, pela participação do público e principalmente a Deus por nos conceder um dia lindo de muita arte, literatura, dança, musica e cultura”, agradeceu a chefe da Divisão de Cultura, Michelle Bárbara.

Anderson Theodor, presidente do Fotoclube Cianorte é um entusiasta. E na Virada Cultural 2013 trouxe inovação para o evento, possibilitando inclusive a quem não foi no evento conferir as fotos expostas pelo Clube.

“Foi a maior exposição de foto em Preto e Branco realizada em Cianorte desde o ano de 1970. E a primeira simultaneamente exposta em fotos impressas e disponibilizadas através de Código QR”, explicou Anderson Theodoro, a respeito do aplicativo que permite escanear e ver todas as fotos expostas diretamente do celular ou tablet.

De acordo com Theodoro a iniciativa foi para que as pessoas tivessem oportunidade de apreciar as fotos expostas no conforto da palma de suas mãos. “Outro motivo é porque hoje em dia  fotografia é uma arte dinâmica, está à disposição de todos nos mais diversos formatos e mídias. E por que não disponibilizar isso também ao publico cianortense?”.  

Utilizando o QR Code

Fonte: 3WMobile

1. Baixe um aplicativo para leitura do QR Code compatível com seu aparelho celular.

2. Após a instalação, abra o aplicativo e aponte a câmera para o código.

3. Fotografe o QR Code e aguarde o aplicativo descifrar a mensagem.

4. Pronto! Você terá o texto decifrado, um número ou um link.

Confira lnks para baixar e instalar o leitor de QR Code no seu aparelho celular:

http://www.i-nigma.com/Downloadi-nigmaReader.html

http://reader.kaywa.com/

http://www.i-nigma.mobi/