Cotidiano

CIEE/Cianorte busca empresas para novas turmas de Jovem Aprendiz

Início das turmas será em fevereiro; objetivo é inserir jovens iniciantes no mercado de trabalho
(Foto: Divulgação)

A agência regional do CIEE/Cianorte anunciou, nesta quarta-feira (25), que vai abrir novas turmas para o programa Jovem Aprendiz no início de fevereiro. O objetivo do anúncio é buscar empresas interessadas em oferecer oportunidades a estudantes, justamente por isso, a agência não divulgou número de vagas e áreas de interesse.

Segundo Laura Berner Rocha, coordenadora da agência regional Cianorte, além de ser uma determinação legal, o investimento dedicado a este jovem se reverte em benefícios a ele, à empresa e à sociedade, uma vez que o aprendiz é inserido na realidade empresarial.

“O aluno poderá se destacar como um futuro talento de acordo com o acompanhamento que receba de seu gestor e do desempenho que venha a apresentar. O processo de Aprendizagem traz conhecimento e autoestima ao jovem. Ele será um profissional adequado aos valores e missão propostos e, por isso, tem um grande potencial de crescimento na organização podendo ser alocado em novas funções e cargos, reduzindo processos seletivos e treinamentos” detalha a coordenadora.

O CIEE defende que o motivo principal para a contratação de aprendizes está no aspecto significativo de inserir os jovens iniciantes no mercado de trabalho. Além de possibilitar que ingressem em seu primeiro emprego, é uma oportunidade de gerar transformação social ao jovem e à sua família por meio da geração de renda e da evolução deste jovem como futuro profissional.

“Acima de tudo, ao contratar um jovem Aprendiz, a empresa ajuda a melhorar a qualidade de vida dos jovens e investe no desenvolvimento socioeconômico da cidade”, completa Laura.

 

SERVIÇO:

As empresas interessadas em aderir ao programa de formação profissional devem entrar em contato com a agência do CIEE/Cianorte, Avenida Goias, 431 5º andar sala 53. O telefone de contato é |44| 3629-7235.