Política

Cidadania elege diretório e anuncia pré-candidatura de Marcos Franzato

Pastor Dejair assume executiva e empresário confirma desejo de disputar eleição em 2020
["Marcos Franzato aproveitou elei\u00e7\u00e3o no Cidadania para lan\u00e7ar sua candidatura."] (Foto: DIVULGAÇÃO )

O Cidadania (novo partido criado sob as bases do PPS) elegeu na noite de quinta-feira, 23, o seu novo diretório municipal. A eleição, realizada na Câmara de Vereadores de Cianorte, escolheu o suplente de vereador e pastor Dejair Barbosa Melo como presidente da executiva, e ainda escolheu outros 12 nomes que passam a compor o diretório da sigla.

De acordo com a coordenação regional do Cidadania, pastor Dejair Melo foi escolhido para o cargo para preparar o partido visando, principalmente, as eleições municipais do ano que vem. Para o Diretório Estadual da sigla, o suplente de vereador é o nome mais capaz de unir duas correntes políticas em torno de um projeto para disputar a prefeitura de Cianorte em 2020.

E esse projeto parece já estar definido, assim como seu nome. Durante a eleição, o empresário Marcos Franzato, o Marcão da Morena Rosa, usou a palavra a anunciou o seu desejo de disputar a Prefeitura de Cianorte pelo partido. O empresário anunciou a sua pré-candidatura ao mesmo tempo em que o novo presidente do Cidadania assumiu o compromisso de ajudar a pavimentar o caminho de Franzato até o centro cívico.

“É o nosso pré-candidato. Ele é um homem preparado, tem boas ideias, é um empreendedor nato e tem um projeto sólido para Cianorte. Não tenho dúvidas que vamos conseguir forma um grande time em torno do nome de Marcos Franzato”, disse ontem o pastor Dejair Melo em visita à redação da TRIBUNA DE CIANORTE.

Durante a conversa, o pastor revelou que pretende estruturar o partido e levar a ideologia do Cidadania para as ruas. “Não queremos ser um partido de gabinete. Eu e meus companheiros vamos para os bairros explicar como é o nosso partido e como estamos organizados em torno de um projeto em comum que beneficie a cidade”, disse o presidente da sigla.

Ele reafirmou que a proposta é fortalecer o partido com lideranças de todos os setores da sociedade local para aumentar a representatividade da sigla entre a população e, depois, discutir a criação de uma chapa forte com nomes que possam disputar as eleições proporcionais. “Nossa missão é organizar o partido e depois disputar a eleição com candidato próprio. E Marcos Franzato já demonstrou todo interesse em disputar essa eleição”, revelou o dirigente partidário.

PRÉ-CANDIDATURA

Procurado nesta sexta-feira, 24, Marcos Franzato confirmou que anunciou sua pré-candidatura à Prefeitura de Cianorte e ainda revelou que já tem um projeto para Cianorte. Porém, o empresário demonstrou cautela ao comentar sua decisão. “Ainda é muito cedo para dar detalhes do meu projeto, mas eu confirmou que sou pré-candidato. Tenho intenção de disputar as próximas eleições pelo Cidadania”, disse por telefone.

Franzato revelou que já tem mantido contato com outras lideranças e que pretende colaborar com a organização do Cidadania. “Aproveitei a eleição do diretório para tornar pública a minha decisão. Por enquanto ainda é muito cedo, mas em breve poderemos falar mais sobre esse projeto”, encerrou.

COMPOSIÇÃO

Com a eleição de quinta-feira, o Diretório Municipal do Cidadania em Cianorte ficou assim definido: Dejair Barbosa Melo (presidente), Walber Guimarâes Júnior (presidente de honra), Natal Artieri Fagnani (delegado), Saulo Barreto (vice-presidente), Luciano André Adrian (1º secretário), José de Moraes Vieira (2º secretário), Jaqueline Andressa Machi (1ª tesoureira), Marcos André Parro (2º tesoureiro), Maria Eduardo Cassol Velasco da Silva (membro da juventude), Maria Edinéia dos Santos (3ª tesoureira), Marcos Vinicius Silva Oliveira (3º secretário), Fátima Linhares Gonçalves (4ª tersoureira), Altermar Alves Gonçalves (4º secretário).