Esportes

Cianortinho vence e garante vaga na semifinal da Copa Amenorte

Representação de Cianorte na competição bateu o Nova Olímpia por 3 a 1
["Em tarde inspirada, Bruninho faz dois e d\u00e1 assist\u00eancia na vit\u00f3ria do Cianortinho"] (Foto: MARTINS NETO / TRIBUNA)

A Associação Atlética Cianortinho está na semifinal da Copa Amenorte de Futebol Amador. A equipe garantiu a vaga ao vencer o Nova Olímpia, por 3 a 1, no último domingo, 14, no Albino Turbay, pelo jogo de volta das quartas de final.

Com o empate, por 1 a 1, no jogo de ida, em Nova Olímpia, a classificação estava totalmente em aberto. Ciente disso, o Cianortinho dominou as ações de ataque durante toda a partida e venceu de forma tranquila. Nem mesmo o forte calor freou o ímpeto da equipe cianortense.

A equipe abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo, com Bruninho, de cabeça. Porém, logo em seguida, o Nova Olímpia, com Hugo, surpreendeu e empatou o jogo em sua primeira jogada de ataque. Apesar do susto, o Cianortinho teve tranquilidade para voltar a frente do placar e seguiu dominando a partida. O desempate veio aos 22 minutos, quando Bruninho, em tarde inspirada, cruzou na cabeça de Edu Gaúcho, que fez o segundo do Cianortinho. A equipe foi para o intervalo em vantagem no placar.

No segundo tempo, o Cianortinho seguiu pressionando e perdeu inúmeras oportunidades de aumentar o placar. Nas investidas do adversário, a defesa cianortense se segurou bem e afastou qualquer perigo. Mas a tarde era mesmo de Bruninho que, aos 17 minutos, marcou o terceiro do Cianortinho, definindo a vitória. Nos acréscimos, Edu Gaúcho ainda desperdiçou uma penalidade. Fim de jogo: Cianortinho 3 x 1 Nova Olímpia.

O adversário das semifinais será o Japurá, que venceu o Jussara, em casa, por 4 a 1. O jogo de ida está marcado para o próximo dia 21, em Japurá. O Cianortinho decide a vaga na grande decisão diante do seu torcedor.

DEMAIS RESULTADOS

Por ter vencido na ida, em casa, por 3 a 2, o Grêmio Guaporema foi à São Manoel do Paraná com a vantagem do empate para avançar. E foi isso que aconteceu: 0 a 0 e vaga garantida na semi.

O adversário do Guaporema será o Cidade Gaúcha, que voltou a vencer o Terra Boa, desta vez em casa, por 5 a 2. O primeiro confronto da semi será em Guaporema.