Esportes

Cianortinho só empata em casa e é eliminado da Copa Amenorte

Empate em 1 a 1 não foi suficiente para representação de Cianorte avança na competição
Zagueiro Pomarola deixa gramado do Albino Turbay após desclassificação do Cianortinho (Foto: MARTINS NETO / TRIBUNA )

A Associação Atlética Cianortinho encerrou a sua participação na Copa Amenorte de Futebol Amador 2018. Na tarde do último domingo, 4, pelo jogo de volta da semifinal, a equipe empatou com o Japurá, por 1 a 1, e acabou sendo eliminada da competição.

Um bom público compareceu ao Estádio Albino Turbay para acompanhar o duelo. Como havia perdido no jogo de ida, por 3 a 0, em Japurá, o Cianortinho tinha uma difícil missão: devolver os três gols de diferença para, no mínimo, levar a decisão para os pênaltis.

Com uma postura bem fechada, o time visitante suportou a pressão do time cianortense durante toda partida. Apesar de várias chances criadas, o Cianortinho não conseguiu abrir o placar no primeiro tempo e as equipes foram para o intervalo com o placar zerado.

O primeiro gol do jogo saiu somente aos 10 minutos da segunda etapa, com Edú Gaúcho, abrindo o placar para o Cianortinho. A equipe seguiu pressionando, mas a bola insistia em não entrar. O balde de água fria veio aos 34 minutos, quando o atacante Rodrigo empatou a partida e colocou ponto final no sonho cianortense de chegar à final. Fim de jogo: Cianortinho 1 x 1 Japurá.

Na final, o Japurá enfrenta o Grêmio Guaporema, que voltou a vencer o Cidade Gaúcha, desta vez fora de casa, por 2 a 1. Na ida, a equipe já havia vencido por 3 a 0. O jogo de ida da final está marcado para o dia 11, às 16 horas, em Japurá. A grande decisão acontece no dia 18, às 16 horas, em Guaporema.