Esportes

Cianortinho pode confirmar mais um título neste sábado

(Foto: Divulgação)

A Associação Atlética Cianortinho está muito perto de garantir o seu segundo troféu na temporada 2019. Após a conquista inédita da Liga Desportiva de Maringá com a categoria livre no primeiro semestre, a equipe amadora agora pode levantar o troféu do Campeonato Veteranos 2019, organizado pela Liga de Futebol de Loanda e que reuniu diversas equipes da região.

No sábado, 7, o Cianortinho derrotou o Santa Cruz de Monte Castelo por 3 a 1 no jogo de ida da final. Por conta das reformas no Estádio Albino Turbay, a equipe mandou o jogo em Indianópolis. Com o resultado, basta um empate ou até mesmo uma derrota por um gol de diferença para ficar com o título. O duelo de volta está marcado para este sábado, 14, às 16h30, na casa do adversário.

Para o Santa Cruz de Monte Castelo, só a vitória interessa. Caso vença por dois gols de diferença, a decisão irá para as penalidades. Se o time da casa vencer por três ou mais gols de vantagem, garantirá o título ainda no tempo normal.

Apesar da boa vantagem adquirida no jogo de ida, o técnico do Cianortinho, Pedro Godoy, prega respeito e ressalta a qualidade do elenco adversário.

“Fizemos um bom resultado no jogo de ida. Já conhecemos a equipe deles, assim como eles conhecem a nossa. Acredito que será um jogo muito bom lá. É uma equipe muito qualificada também, com jogadores conhecidos da região. Vários jogadores nossos, que rodaram por todos os cantos, já os conheciam. É um adversário que tem totais condições de estar nesta final, mesmo”, afirma Godoy.

Em relação à vantagem, o treinador garante que fará de tudo para que a equipe conquiste outra vitória. No entanto, dependendo das circunstâncias do jogo, ele admite que pode fazer valer a vantagem adquirida no primeiro jogo.

“Vamos tranquilos para tentar fazer o resultado, mas, se não der, vamos jogar com o regulamento ‘debaixo do braço’. Nessas horas é importante. Quem sabe possamos sair com o resultado positivo, mas, independente do resultado, o importante é conquistar este título”, explica o treinador.

Além de troféus, a organização premiará o campeão com uma Honda/Biz 0 km. Já o vice-campeão fatura R$ 1, 5 mil. Pelo título da Liga de Maringá, considerada uma das mais fortes do estado, o Cianortinho já havia garantido R$ 14 mil em premiações.