Esportes

Cianortinho estreia pela Copa Amenorte

["Entrega do material esportivo que ser\u00e1 usado pelo Cianortinho foi feita ontem no gabinete do prefeito Bongiorno"] (Foto: ASSESSORIA PMC)

Após folgar na rodada de abertura, a Associação Atlética Cianortinho enfim entrará em campo pela Copa Amenorte de Futebol Amador 2018. Em jogo válido pela segunda rodada do Grupo B, o time cianortense recebe o Tapejara, nesta quarta-feira, às 20 horas, no Albino Turbay.

Na fase de preparação, a equipe comandada pelo técnico Pedro Godoy realizou três amistosos e chega confiante para estrear com pé direito na competição.

“Estreia é sempre importante, ainda mais em casa. É nossa obrigação sair com os três pontos. O Tapejara tem um time bem qualificado, mas temos que acreditar no nosso potencial. O time chega motivado, preparado e confiante. Temos um time com boas qualidades individuais. Quanto ao coletivo, ajustaremos durante a competição” afirmou Pedro Godoy, técnico do Cianortinho.

Enquanto o Cianortinho realiza a sua estreia, o Tapejara vai para a sua segunda partida na competição. A equipe tapejarense estreou com derrota para o Jussara, por 3 a 2, fora de casa. Além de Cianortinho e Tapejara, o Grupo B conta com Cidade Gaúcha, Indianópolis e Jussara.

No momento, o Jussara lidera a chave com seis pontos ganhos. Em segundo aparece o Indianópolis, com três. Na sequência, sem pontuar, aparecem Tapejara e Cidade Gaúcha, que estrearam com derrota. Como folgou na primeira rodada, o Cianortinho ainda não pontou na competição.

MATERIAL ESPORTIVO

Integrantes da diretoria e comissão técnica da Associação Atlética Cianortinho, equipe que representará o município na Copa Amenorte de Futebol Amador, receberam das mãos do prefeito Claudemir Bongiorno, materiais esportivos que serão usados durante o campeonato. A entra aconteceu ontem, no gabinete do prefeito.

Além do material esportivo, como uniformes, chuteiras, bolas, luvas e caneleiras, a Prefeitura de Cianorte também garantiu o transporte para a equipe jogar em outras cidades e a inscrição para a competição. “Sem esta ajuda não seria possível participar do campeonato. Sempre que procuramos a Secretaria de Esportes fomos muito bem atendidos”, agradeceu o técnico da equipe e professor de Educação Física, Pedro Godoy.

“A diretoria do time nos procurou solicitando uma ajuda para participar do campeonato, e então fui até o prefeito (Claudemir) Bongiorno e ele prontamente atendeu ao pedido, o que viabilizou a participação do grupo”, destacou o secretário de Esportes e Lazer, Valter Digiorgio. “É uma equipe bem preparada e tenho certeza que irá representar muito bem Cianorte na competição”, finalizou o secretário.

“Sou um eterno amante do esporte, e principalmente, tenho um carinho especial pelos atletas amadores”, observou o prefeito Bongiorno. “São pessoas que trabalham durante o dia e se dedicam ao esporte com amor nos horários de folga, e o nosso papel como homem público é incentivar e apoiar”, destacou o prefeito.

Também participaram da ocasião o auxiliar técnico, Mateus Marcomini; o ex-atleta profissional e jogador, José Gil; o presidente de honra, Bráz Ignácio da Costa; e o assistente de gabinete, Laércio de Azevedo. (Com informações da Assessoria da PMC)