Esportes

Cianortinho estreia em casa pela Liga Desportiva de Maringá

Representante de Cianorte estreia na competição diante do atual vice-campeão
Cianortinho, do técnico Pedro Godoy, estreia no dia 21 pela Liga de Maringá. (Foto: Martins Neto / TRIBUNA)

A Associação Atlética Cianortinho já tem data para estrear no Campeonato Regional Amador Agro Safra 2019, que é organizado pela Liga Desportiva de Maringá. A equipe entra em campo no próximo dia 21, quinta-feira, às 20h30, no Albino Turbay, para enfrentar o atual vice-campeão Sudamérica FC, de Sarandi.

Considerada uma das mais disputadas do Estado, a competição conta com 10 equipes, que foram divididas em dois grupos. No Grupo A estão: AC Marialva, Arena G9/Arapongas, EC Florestópolis, Sarandi FC e Uniflor AC. O Grupo B, além de Cianortinho e Sudamérica, estão: CAP Munhoz de Mello, CR Itambé e São Jorge FC.

Com a manutenção da base do ano passado e alguns reforços pontuais, o Cianortinho está confiante em fazer uma boa campanha no certame.

“Estamos com boas expectativas. Temos um grupo bem competitivo para chegamos a uma final. Conseguimos manter uma boa base do ano passado e trouxemos alguns jogadores acrescentarão muito ao nosso time. Vamos batalhar muito para chegar nas finais e, quem sabe, trazer esse troféu para Cianorte” afirma o técnico Pedro Godoy.

Apesar de ser a estreia do Cianortinho na competição, o Sudamérica, porém, fará o seu segundo jogo. Em jogo único da rodada de abertura, a equipe acabou sendo derrotada para o São Jorge, em casa, pelo placar de 3 a 2.

FÓRMULA DE DISPUTA

Na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno e returno dentro do próprio grupo. As quatro melhores equipes de cada grupo avançam para as quartas de finais, que serão disputadas em jogos de ida e volta, assim como as semifinais e as finais.

A organização dará ao campeão uma premiação no valor de 12 mil reais, enquanto o vice-campeão ficará com cinco mil. O artilheiro, o goleiro menos vazado e o melhor técnica receberão a quantia de mil reais cada.