Esportes

Cianortinho depende apenas de suas forças para garantir vaga na 2ª fase

Líder da chave com 14 pontos, time fará confronto direto, em casa, contra o Jussara
Pedro Godoy: “Dentro de campo iremos para cima” (Foto: MARTINS NETO / TRIBUNA)

A última rodada do Grupo B da Copa Amenorte de Futebol Amador promete fortes emoções. Neste domingo, 16, três equipes entram em campo com chances de classificação: Cianorte, Cidade Gaúcha e Jussara. Todos os jogos estão marcados para as 15h30.

Líder da chave com 14 pontos, a Associação Atlética Cianortinho fará um confronto direto, em casa, contra o Jussara, terceiro colocado com 12 pontos. No outro duelo do grupo, o Cidade Gaúcha, vice-líder com 13 pontos, recebe o já eliminado Tapejara e não deve ter dificuldades para garantir a vaga. O outro integrante da chave, Indianópolis, quarto colocado com sete pontos, já realizou todos os seus jogos e se despediu da competição.

Para o Cianortinho garantir a vaga sem sustos, basta fazer a lição de casa diante do Jussara. Porém, em caso de derrota, a equipe corre o risco de sair do “G2” se o Cidade Gaúcha vencer o Tapejara. Se isso ocorrer, a equipe cianortense dependeria dos resultados das demais chaves para saber se entraria pelo índice técnico, já que o regulamento prevê que os dois melhores terceiros colocados também avançam.

Porém, fazer contas nesse momento nem faz parte dos planos da equipe cianortense, que garante focar apenas na vitória e lutar pela classificação como o primeiro colocado da chave.

“O Cianortinho pensa na vitória. Temos que fazer o novo dever de casa e demonstrar nossa força. Estamos cientes do que pode acontecer, mas isso deixamos para os bastidores. Dentro de campo iremos para cima em busca dos três pontos. Não queremos depender de resultado nenhum. Respeitamos o Jussara, que não chegou nessa altura brigando por classificação atoa, mas iremos impor o nosso jogo” afirmou o técnico Pedro Godoy.

O duelo decisivo entre Cianortinho e Jussara terá portões abertos para o torcedor.