Esportes

Cianortinho contrata zagueiro Diego Cabral, ex-Leão do Vale

Defensor vestiu a camisa do Cianorte FC por 12 temporadas
Recentemente, Diego participou do jogo festivo que inaugurou o CT do Leão do Vale. (Foto: Martins Neto / Tribuna de Cianorte)

O jogador que mais vestiu a camisa do Cianorte FC na história reforçará a Associação Atlética Cianortinho no Campeonato Amador Regional Agro Safra, organizado pela Liga Desportiva de Maringá. O jogador, que está prestes a completar 35 anos, encerrou sua carreira profissional, justamente no Leão do Vale, em 2017.

Animado com a possibilidade de retornar aos gramados, Diego garante que utilizará toda a sua experiência para retribuir a confiança depositada pela equipe amadora.

“É um desafio para mim. Acertei com o Cianortinho pelo projeto que é muito bom. São pessoas competentes e de caráter que fazem parte da equipe. É uma satisfação enorme poder fazer parte e somar com eles. Fui profissional por 17 anos e o futebol está na veia e no coração. Espero colaborar e ajudar o Cianortinho dentro de campo” afirma Diego em entrevista à TRIBUNA.

Mantendo boa parte da base de 2018 e com reforços pontuais, o Cianortinho está confiante em realizar uma boa campanha no “Amadorzão 2019” da Liga de Maringá, uma das mais disputadas do Estado. A estreia da equipe está marcada para a próxima quinta-feira, 21, às 20h30, no Albino Turbay, contra a equipe do Sudamérica, de Sarandi.

HISTÓRICO DE DIEGO CABRAL

Diego Moura Cabral, ou “Diegão”, como era chamado pelos companheiros de futebol profissional, vestiu a camisa do Cianorte Futebol Clube, entre idas e vindas, por 12 temporadas. É o jogador que mais vestiu a camisa do clube em toda a história. A quantidade de jogos, porém, não foi divulgada pelo simples fato de que “perderam as contas”.

Natural de Alto Piquiri-PR, Diego chegou à Cianorte antes mesmo da fundação do Cianorte Futebol Clube. Ainda em 2001, no extinto Cianorte Esporte Clube, que vestia verde e branco, Diego dava seus primeiros passos no futebol profissional. O jogador sempre se destacou pela força e era bastante querido pelos técnicos que passaram pelo clube.

A parcela de contribuição de Diego Cabral para o Cianorte é muito grande. O zagueiro participou do acesso à elite Estadual no ano de 2003 e, não “satisfeito”, voltou a fazer história com o acesso de 2016, no qual conquistou o título invicto da competição.

A história de Diego tem páginas memoráveis, com direito a marcação individual e anulação da estrela do futebol mundial, Carlitos Tevez, na histórica vitória do Cianorte FC sobre o Corinthians, por 3 a 0, na Copa do Brasil de 2005.


Pelo futebol profissional, Diego tem o expressivo número de 8 acessos conquistados em sua carreira por diversos clubes do Paraná. Além do Cianorte, o jogador defendeu as cores de Portuguesa-PR, Operário-PR, Arapongas-PR, Inter SM-RS, Rio Branco-PR e Maringá-PR.