Esportes

Cianortinho avalia como positiva participação na Copa Amenorte

Estrutura cedida aos atletas foi comparada, inclusive, com a do futebol profissional
Cianortinho venceu seis jogos, empatou quatro e perdeu dois na Copa Amenorte (Foto: MARTINS NETO / TRIBUNA)

Um dos times mais organizados do futebol amador regional ficou pelo caminho na disputa da Copa Amenorte 2018. A Associação Atlética Cianortinho que, para muitos, era favorita à conquista do título, acabou sendo eliminada nas semifinais da competição.

Na semifinal, os vacilos no jogo de ida diante do Japurá, fora de casa, custaram caro. A derrota, por 3 a 0, deixou a equipe em situação complicada. No jogo de volta, disputado no último domingo, 04, no Albino Turbay, a equipe cianortense até que tentou, mas acabou empatando em 1 a 1, dando adeus à competição.

Apesar dos planos frustrados, a equipe realizou uma campanha honrosa. Em 12 jogos, foram seis vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. Fora de campo, uma diretoria foi montada e a equipe se tornou referência em organização. A estrutura cedida aos atletas foi comparada, inclusive, com a do futebol profissional.

“Nossa participação foi positiva. É claro que queríamos o título e tínhamos time para isso. Numa campanha de 12 jogos, apenas duas derrotas e uma invencibilidade em casa, acredito que seja um balanço positivo. Recebemos vários elogios pela nossa organização e a forma de trabalhar. Dentro do nosso orçamento demos uma estrutura boa para os atletas. Mas, no futebol tem isso. Às vezes um time fica pelo caminho e, desta vez, aconteceu conosco” avaliou o técnico Pedro Godoy.

Agora, o Cianortinho começa a planejar o futuro. Para 2019, a diretoria almeja participar de mais competições para manter o futebol amador de Cianorte em alta.

“Agora vamos nos reestruturar e tentar melhorar ainda mais. A intenção é tentar participar de, pelo menos, duas ligas em 2019. Queremos movimentar o futebol amador durante o ano todo. Esta é a expectativa para o futuro” concluiu Godoy.

A final da Copa Amenorte será entre Grêmio Guaporema e Japurá. O confronto de ida acontece no domingo, 11, às 16 horas, em Japurá.