Esportes

Cianortenses conquistam premiações na Maratona Internacional de Foz

O grupo de cianortenses foi expressivo e superou cidades maiores da região no número de participantes (Foto: ARQUIVO PESSOAL )

No último domingo (24), um grupo de cerca de 40 corredores de Cianorte foi à fronteira para participar da 10ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu. Dos 40 atletas, apenas dois não completaram a prova. Outros dois garantiram o pódio nas categorias divididas por idade e a corredora Eliane Trentin se destacou como a primeira mulher cianortense a competir e concluir a Maratona Internacional, ficando em 9° lugar na categoria 40-44 anos.

Ao todo, três mil pessoas competiram na maratona individual, com percurso de 42,125 km, 600 na maratona de revezamento, feita em dupla, e 1400 na corrida de 11,4 km. O trajeto liga os dois principais atrativos turísticos da região: a usina de Itaipu e as Cataratas do Iguaçu.

O baiano Edson Amaro Arruda dos Santos venceu a prova encerrando um jejum de quatro anos sem vitórias brasileiras. No feminino, quem primeiro cruzou a linha de chegada foi a queniana Ednah Mukhwana.

Do grupo de cianortenses, José Estevão Perruti conquistou o 2° lugar na categoria 45-49 anos e Luiz Viana Cavalcante ficou com 4° lugar na categoria 50-54 anos. O corredor Cleber Junior da Silva, que participa de grupos de corrida em Cianorte e também participou da maratona, ressalta que “a prova expõe realmente o que é a superação e a garra. E ver os colegas cruzando a linha de chegada é muito satisfatório”.

O grupo agradece à Prefeitura de Cianorte, juntamente com a Secretaria de Esporte e Lazer, pelo transporte gratuito. (Com informações da Imprensa Itaipu Binacional)