Esportes

Cianortenses conquistam medalhas no Campeonato Paranaense de Kung Fu

33 atletas da região participaram da competição; um atleta local vai disputar o Brasileiro em setembro
Os atletas de Cianorte fazem parte da equipe de Campo Mourão e são treinados pela Mestre Alice (Foto: PAULO HENRIQUE MARTINS)

Dois atletas cianortenses disputaram o 21° Campeonato Paranaense de Kung Fu Wushu – Modalidade de Combate Sanda, no último domingo (23), em Londrina. Eles fazem parte de uma equipe de 33 atletas da região de Campo Mourão com núcleos em Terra Boa, Araruna, Iretama, Mamborê, Engenheiro Beltrão, Tapejara e Cianorte. A equipe conquistou um total de 27 medalhas e garantiu participação no Campeonato Brasileiro de Kung Fu, que será em Cuiába (MT), em setembro.

O campeonato contou com a participação do presidente da Confederação Brasileira de Kung Fu, Marcus Vinícius Alves e também do presidente da Confederação Paranaense de Kung Fu Wushu, Aldebran Airton Vicentin. O evento esportivo foi marcado por uma homenagem ao lutador mourãoense, Marchine Sebastião dos Santos, conhecido como Mestre Markine, falecido em fevereiro.

Os dois atletas de Cianorte conquistaram medalhas na competição. Na categoria iniciante, Fabiano Dell Arciprete ganhou medalha de bronze e na categoria avançado, Paulo Henrique Martins conquistou o ouro e a vaga para disputar o Brasileiro. Eles treinam em Cianorte com outras oito pessoas na Academia Corpore e são alunos da Mestre Alice, de Campo Mourão.