Cianortense chega ao alto escalão da UEM

Depois de mais de 20 anos atuando no Câmpus Regional de Cianorte da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Antonio Marcos Flauzino dos Santos foi convidado a fazer parte da nova gestão da instituição de ensino, como pró-reitor de Administração. É a primeira vez que um docente de câmpus regional assume o cargo.

A cerimônia de posse ocorreu na última quinta-feira (11), no Câmpus Sede, em Maringá. Foram empossados pró-reitores e assessores, além dos diretores da nova gestão da UEM para o período de 2018 a 2022, encabeçada pelo reitor Julio Damasceno e pelo vice-reitor Ricardo Dias Silva, eleitos em setembro.

O cianortense Antonio Marcos conversou com a Tribuna logo após a solenidade e demonstrou gratidão pelo reconhecimento. Receber o convite foi uma surpresa e representa um enorme desafio e uma vitória, pois é a primeira vez que alguém de um câmpus regional assume o posto, o que significa inserir os câmpus regionais na vida da UEM, afirmou.

Segundo ele, o grande desafio em administrar a universidade hoje é atender às demandas com os recursos disponíveis, que estão cada vez mais escassos. Acredito que minha vivência na universidade e o conhecimento das necessidades dos câmpus regionais serão muito importantes para a definição das principais demandas, afirmou.

A solenidade também marcou a permanência de Alessandro Santos da Rocha como diretor do Câmpus Regional de Cianorte por mais quatro anos. (Com Assessoria UEM)

BIOGRAFIA

Antonio Marcos Flauzino dos Santos nasceu e cresceu em Cianorte e ingressou na UEM como aluno de Ciências Contábeis em 1989. Após formar-se contador, em 1993, trabalhou em algumas empresas locais e voltou à universidade em 1996 como docente colaborador; no ano seguinte foi efetivado após ser aprovado em concurso público.

Em 2000, Antonio Marcos assumiu a direção do Câmpus Regional de Cianorte e permaneceu no cargo por 10 anos. Durante sua gestão, os cursos de Moda e Design foram implantados. Em 2002, concluiu o mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Depois, assumiu a coordenação do colegiado de Ciências Contábeis por duas vezes e continua lecionando no curso. Em 2017, concluiu o doutorado em Administração Pública e Governo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Para ele, a sensação de deixar o câmpus local para trabalhar em Maringá traz alegria e tristeza ao mesmo tempo, pois foram muitos anos dedicados ao curso em Cianorte.