Esportes

Cianorte visita o Irati pelo jogo de ida das semifinais do Estadual

Representante de Cianorte está invicto e tem ainda a melhor campanha do Paranaense
Ala Camila é um dos destaques do Cianorte Futsal (Foto: MARTINS NETO / TRIBUNA)

O Baterias Júpiter/Unipar/Cianorte Futsal inicia, neste sábado, 17, a luta por uma vaga na final do Campeonato Paranaense de Futsal Feminino Série Ouro. O duelo de ida das semifinais diante do Irati está marcado para as 20 horas, no Ginásio de Esportes Agostinho Júnior Batatão, casa das adversárias.

Invicto e dono da melhor campanha até aqui, o Cianorte Futsal chega com moral para o embate. Já Irati, apesar de ser debutante na categoria, tem ambições dentro da competição e é visto como “adversário perigoso” pelo lado cianortense.

“Daqui para frente cada jogo é uma final. O Irati está fazendo uma grande divulgação para este jogo e a casa estará cheia. É o jogo da vida para o Irati. No primeiro ano disputando o Paranaense elas já estão numa semifinal e sonham com a chance de nos derrotar nesse jogo. Vamos com pés no chão e humildade. Estudaremos o jogo, pois a quadra é pequena e aumenta o contato físico. Isso acaba igualando um pouco as equipes” avaliou o técnico do Cianorte, Cleverson Santana.

Para chegar às semifinais, o Cianorte Futsal eliminou o Laranjeiras do Sul com duas vitórias: 9 a 3 (fora de casa) e 2 a 0 (em casa). Já o Irati não tomou conhecimento do Colombo nas quartas e também venceu as duas: 6 a 0 (em casa) e 4 a 0 (fora de casa). O confronto de volta entre Cianorte e Irati está marcado para o próximo dia 24, às 20 horas, em Cianorte.

Na outra semifinal, o Telêmaco Borba, favorito ao título ao lado do Cianorte, visita o Londrina no próximo dia 24, na casa do adversário. A volta está marcada para o dia 1º de dezembro, em Telêmaco.