Cianorte vence em casa e garante vaga na próxima fase da Copa do Brasil

Os torcedores do Leão do Vale encheram o Estádio Albino Turbay, na noite de quarta-feira (7), para incentivar o time a passar pelo visitante e conquistar vaga na segunda fase da Copa do Brasil. O ABC do Rio Grande do Norte começou com tudo, mostrando a que veio, e logo nos primeiros minutos de jogo cravou vários ataques perigosos.

Depois dos 10 primeiros minutos, o Cianorte espantou o nervosismo e foi em busca do gol, que não saiu no primeiro tempo. Aos 36 minutos, Richarlyson entrou no lugar de Filipe Ramon e assumiu o meio de campo. O primeiro tempo terminou ainda no 0 a 0.

Na segunda etapa, o Cianorte voltou com tudo em busca do gol, já que o empate era favorável ao ABC. Depois de várias chances na bola parada, o atacante Robert Fischer aproveitou a sobra e abriu o placar aos 23 do segundo tempo. Logo depois, aos 31 minutos, o jogo foi paralisado devido a um defeito que apagou uma das torres de iluminação do estádio. A preocupação do time da casa era esfriar demais a partida e dar chance para o visitante empatar.

Depois de 15 minutos, o jogo recomeçou e o ABC criou várias chances de gol, que esbarraram nas traves do Albino Turbay e nas mãos do goleiro Sílvio. Já próximo do final da partida, os atacantes André Luis e Robert foram substituídos por Murilo e Jovany, respectivamente. Já nos acréscimos, Xavier completou uma jogada de Murilo e mandou para o fundo da rede: 2 a 0 para o Cianorte. Depois do apito final, o atacante Wallyson, do ABC, reclamou com a arbitragem e foi expulso.

AVALIAÇÃO

Ao som de o Leão voltou, jogadores e comissão técnica comemoraram a classificação e o técnico Marcelo Caranhato elogiou o desempenho do time. Eu não tenho dúvidas de que foi um dos melhores jogos da Copa do Brasil. É difícil uma equipe hoje no futebol mundial criar tantas chances de gol. É bonito ver a nossa equipe jogar, é um grupo que joga totalmente para frente, que não é pragmático, não é burocrático. E essa é minha ideia de jogo, trazer a alegria e o encanto do futebol, que muitas vezes ficam paralisados pela questão tática, afirmou.

Na próxima fase, o Cianorte enfrenta o Criciúma-SC, fora de casa. Os próximos confrontos da Copa do Brasil serão realizados entre 14 e 21 de fevereiro, também em jogo único, mas desta vez o visitante não leva a vantagem do empate. Se o jogo terminar com igualdade de placar, a decisão da vaga virá em cobranças de pênaltis.