Esportes

Cianorte vence em casa e é líder do Grupo A

O golaço de Richarlyson ajudou o Cianorte a controlar a partida no primeiro tempo (Foto: DIEGO MENEGON / CIANORTE FC)

Depois de pouco mais de dois meses jogando pelo Leão do Vale, Richarlyson marcou o primeiro gol na equipe e abriu o placar no clássico contra o Maringá, no domingo (11). O gol veio aos 19 do primeiro tempo, com um chute no ângulo. No segundo tempo, Xavier voltou a campo recém recuperado de lesão, driblou três adversários e fez 2 a 0, garantindo a vitória.

“Eu acho que eu estava precisando. Há muito tempo eu venho tentando ajudar e o gol não saía. A gente sabia que a equipe do Maringá é muito boa, principalmente fora de casa, então o gol logo no início para dar tranquilidade teve uma importância maior ainda”, afirmou o autor do primeiro gol.

Com o resultado, o Cianorte manteve a invencibilidade no campeonato estadual e assumiu a liderança do grupo A, com sete pontos, à frente de Paraná, Maringá e Foz do Iguaçu. Na próxima rodada do Paranaense o Leão enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira. O jogo será no sábado.

Para Marcelo Caranhato, a vitória foi fundamental. “Com um jogo em cima do outro nós não estamos tendo tempo nem de treinar direito, então o time está de parabéns, porque mostrou mais uma vez a sua força em uma partida decisiva.”

Amanhã, o Cianorte recebe o Internacional em casa pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A equipe local precisa reverter a vitória de 2 a 0 do Inter em Porto Alegre. Com um intervalo de apenas três dias entre as partidas, Caranhato pretende avaliar os atletas que estão em condições de jogar para montar a escalação desta quarta.

O jogo contra o Internacional será às 19h30, no Estádio Albino Turbay. Os 2,3 mil ingressos colocados à venda já estão esgotados. Filipe Ramon, Formiga e Xavier, que estavam no departamento médico na partida realizada em Porto Alegre, foram liberados e vão reforçar o time neste segundo jogo. Além disso, Caranhato também poderá contar com Carrilho, que estava suspenso.