Esportes

Cianorte vence e avança às semifinais do Estadual

Time da Capital do Vestuário pega o Irati pela disputa de uma vaga na final da competição
Jane Marques marcou um dos gols na vitória de 2 a 0 sobre o Laranjeiras (Foto: MARTINS NETO / TRIBUNA)

O Baterias Júpiter/Unipar/Cianorte Futsal está nas semifinais do Campeonato Paranaense de Futsal Feminino Série Ouro. Pelo jogo de volta das quartas, o time cianortense venceu o Laranjeiras Futsal, por 2 a 0, na noite do último sábado, 10, em Cianorte. Os gols da vitória foram anotados por Ana Clara e Jane Marques.

No jogo de ida, as “Poderosas” já haviam vencido, fora de casa, por 9 a 3. O adversário das semifinais será o Irati, que voltou a vencer Colombo, desta vez fora de casa, por 4 a 0.

“O Irati é uma equipe que vem numa crescente muito grande. Tem ótimas jogadoras que inclusive já tentamos trazer pra cá. Durante a semana vamos fazer alguns treinamentos voltados ao sistema de jogo delas. Elas são muito fortes em casa, mas vamos fazer o melhor para trazer a vantagem para o jogo de volta” avaliou o técnico Cleverson Santana.

A outra semifinal também já está definida. O Telêmaco Borba voltou a golear o Guarapuava, em casa, por 7 a 0, e avançou. O adversário da semi será o Londrina Futsal, que venceu o Ponta Grossa, fora de casa, por 10 a 9.

A Federação Paranaense de Futsal ainda não divulgou as datas dos confrontos das semifinais.