Cianorte terá eventos culturais e esportivos neste final de semana

A agenda cultural dos cianortenses para este sábado e domingo está cheia de eventos e atividades. Para quem precisa fazer compras economizando, haverá três bazares de roupas, acessórios e objetos. Quem prefere curtir o final de semana em programas de lazer pode aproveitar os jogos de rugby programados para acontecer na cidade e ainda o Baile da Primavera. E quem precisa comprar presentes para o Dia das Crianças pode aproveitar o horário especial do comércio e ainda levar a criançada para curtir brincadeiras ao ar livre.

Neste sábado (7), a Associação Rainha da Paz realiza um bazar com produtos doados pela Receita Federal. Serão comercializados eletrônicos, brinquedos, cosméticos, acessórios, perfumaria, entre outros. O evento começa às 8 horas e vai até as 18 horas, no salão da Rainha da Paz, que fica na Praça Osvaldo Cruz. Para comprar, é necessário apresentar CPF. O pagamento pode ser feito em dinheiro ou cartão de débito e crédito.

Também no sábado, um bazar de moda gestante reúne mais de três mil peças de todos os modelos e tamanhos, com preço máximo de 69,90. O evento é na avenida Paraíba, 1046, das 8 às 17 horas. O pagamento pode ser feito em dinheiro ou cartão.

No domingo (8), o 2° Bazar das Minas vai contar com mais de 30 expositores de roupas, lingeries, acessórios, bijuterias, artesanato, livros e outros a preços acessíveis. O evento será no Espaço Hangar, localizado na avenida América, 5280 e está marcado para começar a partir das 14 horas. A entrada é gratuita.

O Baile da Primavera da AABB é neste sábado, a partir das 22 horas. A animação fica a cargo da Banda Metrô e a mesa de frios estará disponível para os participantes durante toda a festa. Informações sobre convites na secretaria do clube pelo telefone 3018-2751.

A Copa Paraná de Rugby vai reunir times de cinco cidades, em Cianorte, neste sábado. As partidas acontecem das 9 às 18 horas, no Campo da Praça Olímpica Marcos Danilo Padilha, próximo à UPA. A entrada é gratuita e aberta ao público. A equipe local vem se preparando para a competição desde o início do ano e já acumula os títulos de campeão da Liga do Interior Norte, das etapas do Campeonato Paranaense de Seven, em Maringá e em Londrina e vice-campeão da Liga do Interior Geral.

Também no sábado, o time sub-17 do Cianorte Futebol Clube joga contra o Grêmio Maringá, fora de casa. A partida é válida pela primeira rodada do returno da segunda fase do Campeonato Parananense sub-17. O jogo está marcado para as 10 horas, no Centro Esportivo de Floriano. O Leãozinho encerrou os jogos do primeiro turno como líder do Grupo E, com sete pontos acumulados e busca manter o bom desempenho na competição estadual.

Neste sábado, o comércio de Cianorte vai funcionar em horário especial, até as 17 horas, e prepara atrativos para o Dia das Crianças. Durante o dia, haverá atividades e brincadeiras para os pequenos, na Praça da Bíblia. A realização é do Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (Acic).