Cianorte tem a responsabilidade de manter hegemonia brasileira na Libertadores

Ano mais importante da história do Baterias Júpiter/Cianorte Futsal, 2019 promete ser repleto de episódios emocionantes. Aliás, um deles já foi registrado na galeria de momentos memoráveis: o título da Supercopa, conquistado em junho. E foi justamente esta conquista que garantiu o time cianortense na Conmebol Libertadores de Futsal Feminino, que será disputada de 1º a 08 de dezembro, em Balneário Camboriú (SC). Agora, a responsabilidade é manter a hegemonia brasileira na competição continental.

Competição de clubes mais importante da América, a Libertadores está em sua 6ª edição. Todas as anteriores foram conquistadas por times brasileiros. Aliás, todos de Santa Catarina. O Unochapecó (SC) conquistou os títulos de 2013 e 2017, o Barateiro (SC) faturou em 2015 e 2016 e as Leoas da Serra são as atuais campeãs. Em 2014 não houve disputa.

Além da responsabilidade de ser o primeiro time do Paraná a representar o Brasil na competição, o time cianortense carrega o peso de manter a escrita.

 A Libertadores é uma competição ímpar e que poucos clubes conseguiram representar o país. O Brasil já tem uma história de hegemonia, pois nunca perdeu uma Libertadores. A nossa responsabilidade é grande de manter isso. Nos últimos anos algumas seleções estão pegando atletas brasileiras para montar suas equipes. Acreditamos que uma ou outra equipe continue fazendo isso neste ano. Isso acaba endurecendo e dificultando, pois todos querem tirar esta hegemonia do Brasil, mas faremos o nosso melhor para manter afirma o técnico Cleverson Santana.

A Conmebol Libertadores de Futsal Feminino contará com um representante de cada pais. Além do Cianorte, representando o Brasil, estarão Kimberley (Argentina), Cerro Porteño (Paraguai), Penãrol (Uruguai), Coquimbo Unido (Chile), Aviced (Equador), além de representantes de Bolívia, Colômbia, Peru e Venezuela, que ainda serão definidos.

Disputar essa competição é o sonho de toda atleta, treinador. As pessoas que já participaram disse que é um campeonato de outro nível. Agora é aumentar mais ainda o nosso foco e melhorar os trabalhos do dia a dia, para que possamos chegar bem compactos nesta competição  ressalta Cleverson.

Antes de disputar a Libertadores, o Cianorte Futsal tem vários outros compromissos importantes no seu calendário: Campeonato Paranaense Série Ouro, Copa do Brasil e Liga Nacional.  

O próximo desafio será diante das Leoas da Serra (SC), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O confronto será realizado no dia 31, sábado, no Ginásio de Esportes Tancredo Neves. O horário do confronto ainda não foi divulgado.