Esportes

Cianorte sedia a primeira etapa da Copa Paraná de Rugby

Disputas acontecem neste sábado (07), das 9h às 18h no Campo da Praça Olímpica; entrada será gratuita
Na etapa, time de Cianorte, enfrenta as equipes de Apucarana, Guarapuava, Londrina e Maringá (Foto: ASSESSORIA PMC)

Neste sábado (7), Cianorte sedia a primeira etapa de uma das mais importantes competições do estado: a Copa Paraná de Rugby. A competição acontece das 9h as 18h e contará com a participação da equipe local e dos times de Apucarana, Guarapuava, Londrina e Maringá. As partidas acontecem no Campo da Praça Olímpica Marcos Danilo Padilha (próximo à UPA).

De acordo com o responsável técnico do Cianorte Rugby, Hamilton Camargo, a equipe está preparada para esta etapa. “Nossos atletas têm treinado desde o início do ano. Tenho certeza que obteremos bons resultados”, diz. “Contamos, para que a nossa disputa seja ainda melhor, com a presença dos cianortenses na torcida”, completou. A entrada é gratuita e aberta ao público.

O time da Capital do Vestuário, em 2017, já foi campeão da Liga do Interior Norte, das etapas do Campeonato Paranaense de Seven, em Maringá e em Londrina e vice-campeão da Liga do Interior Geral.

FORMAÇÃO      

 No último sábado (30), os atletas do Cianorte Rugby, em preparação para a Copa Paraná, participaram de um curso com Nei Vasconcelos, que integra a Confederação Brasileira do Esporte e já foi técnico da seleção. Em seu treinamento, ele apresentou diversas técnicas e conceitos de jogo. “São conhecimentos que nos auxiliarão muito nesta nova etapa”, garante o técnico Hamilton.