Esportes

Cianorte se prepara para o primeiro teste da pré-temporada

Leão do Vale enfrenta um selecionado em Tuneiras do Oeste no sábado
O técnico do Cianorte FC, Cristian de Souza (Foto: MARTINS NETO / TRIBUNA)

Treinando há pouco mais de uma semana, o Cianorte FC agora busca dar ritmo de jogo aos atletas através dos amistosos agendados pela diretoria do clube. O primeiro teste da pré-temporada acontece no próximo sábado, 8, diante de um selecionado amador de Tuneiras do Oeste, as 17 horas, na casa do adversário.

De acordo com o técnico Cristian de Souza, nesta primeira etapa de atividades, o objetivo é buscar o equilíbrio do elenco, visto que grande parte dos atletas não atuou no segundo semestre.

“O amistoso é justamente para testar e ver em que ponto está o time e os jogadores. Temos que ter um pouco de paciência com este grupo, pois a maioria dos jogadores vem de um longo período em inatividade. Isso fica bem claro nos treinamentos se compararmos os atletas que atuaram o ano todo, com os outros que não jogaram. Mas não poderia ser diferente. Escolhemos este amistoso já no sábado para dar um pouco mais de ritmo e colocar em prática o que trabalhamos nessas duas semanas” afirmou Cristian.

Sem deixar de lado a parte física, o elenco, desde o primeiro dia de trabalho, já realiza treinos técnicos e táticos com bola. Os trabalhos foram divididos por etapas e, nas primeiras semanas, o foco é a parte defensiva.

“O foco dessas primeiras duas, três semanas é a organização defensiva. Mais para a metade de dezembro começaremos a trabalhar a nossa organização ofensiva. Não estamos deixando de lado os treinamentos de força e resistência. Esta semana o Patrick (prep. físico) está dando uma ênfase nessa questão da força. Temos um grupo heterogênico em capacidade física e estamos tentando equilibrar essa parte” explica Cristian.

Após enfrentar a equipe de Tuneiras, o Leão do Vale terá pela frente amistosos diante de equipes que também se preparam para o Campeonato Paranaense de 2019. No dia 15, o adversário será o Toledo EC, ainda sem local definido pela direção. A partir daí, de acordo com o comandante, a equipe já entra em ritmo de competição.

“A partir da próxima segunda-feira podemos dizer que já entraremos em ‘ritmo de campeonato’. Os treinamentos da semana serão todos voltados para o amistoso do fim de semana. Poderemos fazer análises e correções através das imagens do amistoso deste sábado. Ai sim, na sequência, teremos amistosos contra equipes profissionais e já entraremos em ritmo normal de competição. O objetivo da pré-temporada é esse, dar ritmo e entendimento tático aos jogadores” conclui o treinador.

Além de Tuneiras, dia 08, e Toledo, dia 15, o time cianortense fará outros dois amistosos ainda em 2018. No dia 22, o adversário será o FC Cascavel, em Cianorte. No dia 30, a equipe volta a enfrentar o FC Cascavel, desta vez na casa do adversário.