Esportes

Cianorte receberá a terceira etapa do Campeonato Paranaense de Motocross

Excelente estrutura está sendo preparada na Acrenorte, palco do evento
(Foto: DIVULGAÇÃO FPRM)

Os melhores pilotos do Paraná estarão em Cianorte nos dias 29 e 30 de junho para a 3ª Etapa do Campeonato Paranaense Júpiter de Motocross 2019. O evento será realizado na Acrenorte, que terá uma grande estrutura montada para receber os competidores e também o público.

Realizado pela Federação Paranaense de Motociclismo (FPRM), o campeonato reúne pilotos de 5 a 50 anos de idade, tanto masculino como feminino. Ao todo, são 14 categorias: Mini Motos, 65cc, 150cc, MX1, MX2, MX3, MX4, MX5, FLN, Intermediária, Júnior, Light, MX50 e Intermediária Nacional. A terceira etapa da competição será organizada com apoio da Associação de Motocross e Velocross de Cianorte (AMVC).

A programação se inicia no sábado, 29, com os treinos livres a partir das 9 horas e os classificatórios às 12h30, enquanto as primeiras provas acontecem às 16h20. Já no domingo, 30, os pilotos retornam à pista para o warm-up às 9 horas e para o restante das baterias às 11h45. Vale lembrar que os horários estão sujeitos a alterações.

A pista que está sendo preparada na Acrenorte terá um traçado de 1.200 metros, com curvas e obstáculos que exigirão muita técnica e preparo físico dos pilotos. Para o público, será montada uma grande estrutura com arquibancadas, camarotes, praça de alimentação e foodtrucks. A entrada será um quilo de alimento não perecível e a expectativa é que o evento receba cerca de 5 mil espectadores.

Além de grandes nomes do motocross nacional, já confirmaram presença as equipes oficiais Honda e Pro Tork.

Para mais detalhes sobre o evento, basta acessar o site da Federação Paranaense de Motociclismo: www.fprm.com.br.