Cianorte recebe o Cascavel para ‘jogo da vida’

O Cianorte FC faz, neste domingo, 17, um dos jogos mais importantes da temporada. Pela segunda rodada do Grupo B da Taça Dirceu Kruguer, a equipe cianortense recebe o Cascavel CR, às 16 horas, no Albino Turbay.

A goleada por 4 a 0 sofrida para o Coritiba na rodada de abertura do segundo turno, deixou o Leão do Vale numa situação complicada na classificação geral. Com sete pontos, a equipe está na décima colocação, com dois pontos a mais que o Rio Branco, primeiro time na zona da degola. Além disso, o time perdeu totalmente a confiança do seu torcedor, que perdeu a paciência e critica duramente a campanha da equipe nas mídias sociais.

Para readquirir a confiança do torcedor, deixar o fantasma do rebaixamento para trás e ir em busca da classificação, a equipe comandada pelo técnico Cristian de Souza não pode nem pensar em deixar a vitória escapar no duelo diante deste domingo.

A derrota para o Coritiba foi uma tragédia para nós, pois não vínhamos tomando gols e acabamos levando quatro. Temos que esquecer esse jogo, mas tirar lições, pois o alerta ficou ligado. Sabemos das dificuldades que encontraremos diante do Cascavel, mas temos que entrar em campo para ganhar todos os nossos jogos, que agora serão como ‘finais’ para nós afirma o meia Xavier.

Totalmente dominado pelo adversário, o time cianortense foi irreconhecível em campo na partida diante do Coxa. Desta vez, diante do Cascavel, a equipe terá que se impôr se quiser conquistar a vitória. Para Xavier, a equipe vai buscar o ataque, mas sem desespero e desorganização tática.

Temos que dar conta do recado e vencer, mas não se jogar pra cima do adversário. Temos que ter tranquilidade e maturidade para que as coisas aconteçam. Precisamos atacar, fazer gols e vencer. É isso que o grupo vem mentalizando e conversando para que as coisas aconteçam. Espero que possamos dar o nosso melhor neste jogo e que não haja cansaço no nosso time. Temos que ir até o final em busca dessa vitória, que será muito importante para nos afastarmos do rebaixamento conclui Xavier.

Sem pontuar, o Leão do Vale está na lanterna com Grupo B. Em caso de vitória, a equipe pode entrar na briga pela classificação e, consequentemente, respirar com relação à zona de rebaixamento.

Já o Cascavel CR, que venceu o Rio Branco por 1 a 0 na primeira rodada, aposta suas fichas no duelo diante do Cianorte para fugir do risco de queda, visto que o Leão é um adversário direto neste momento. O time cascavelense é o terceiro colocado do grupo com três pontos e o sétimo colocado geral com nove. Caso perca neste domingo, será ultrapassado pelo próprio Leão do Vale na posição geral, além de ver o adversário encostar na briga por uma das vagas na semifinal do tá Taça Dirceu Kruguer.