Cianorte recebe hoje Projeto BiblioSesc

A primeira visita do Projeto BiblioSesc em Cianorte acontece nesta quarta-feira, 4. O Projeto é uma parceria do Serviço Social do Comércio (Sesc/Paraná) com a Prefeitura de Cianorte, através da Secretaria de Educação e Cultura. O objetivo é promover a leitura, ampliando e facilitando as condições de acesso ao livro. O lançamento será às 10h, no estacionamento externo do Paço Municipal. O atendimento ao público será até às 15h30, sem interrupção para o almoço.

Segundo a chefe da Divisão de Cultura, Silvana Camargo, o Projeto BiblioSesc é uma iniciativa do Departamento Nacional do Sesc, que acontece no Paraná desde 2008, e em Cianorte estará a cada 15 dias. A unidade oferece ainda mesas e cadeiras cobertas com abrigo do sol e da chuva, caso o visitante queira fazer a leitura no local. O tempo para leitura é de 14 dias, quando então o livro deve ser devolvido, concluiu Silvana.

O prefeito Claudemir Bongiorno, ressaltou que o intuito da Prefeitura em aderir ao Projeto, foi ampliar o acesso à leitura, não apenas para estudantes, mas também para toda a comunidade, pois o BiblioSesc é aberto à todos. Para o gestor, Investir na leitura, é contribuir para o conhecimento da população.

O projeto receberá grupos de estudantes das escolas municipais, assim como pessoas da comunidade interessadas na leitura, e nessa ocasião, foram agendadas duas turmas da escola municipal Cecília Sato. A cada visita, diferentes escolas serão agendadas.