Cidades

Cianorte recebe Conselho Estadual do Trabalho

Evento vai permitir troca de experiências entre entidades da região relacionadas à geração de empregos
["Representantes das Ag\u00eancias do Trabalhador v\u00e3o trocar experi\u00eancias ",""] (Foto: ARQUIVO TRIBUNA)

Para conhecer a realidade local e discutir estratégias para a geração de emprego e renda na região o Conselho Estadual do Trabalho do Paraná (CET) vem a Cianorte nesta quarta-feira (25) para uma reunião técnica. O encontro terá a presença do secretário especial do Trabalho e Relações com a Comunidade, Paulo Rossi, membros de sindicatos patronais e dos trabalhadores, lideranças regionais e representantes das Agências do Trabalhador da região de Cianorte e Umuarama.

O evento, que acontece mensalmente, será dividido em dois momentos: Reunião Ordinária pela manhã, no Escritório Regional do Departamento do Trabalho e Reunião Técnica, na parte da tarde, na Câmara Municipal.

A programação contempla uma análise do mercado de trabalho estadual e os reflexos enfrentados pela economia atual, bem como um debate sobre as políticas públicas do Paraná para a geração de emprego e renda. Os participantes também vão discutir o contexto do mercado de trabalho da região de Cianorte e Umuarama, e os desafios e desempenhos das Agências do Trabalhador de Cianorte, Rondon, Alto Piquiri e Cruzeiro do Oeste.

O chefe do Escritório Regional de Cianorte, vinculado ao Departamento Estadual do Trabalho (DET) da Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (Seju), Sidnei Rodrigues de Souza, explica que o objetivo do conselho é saber como está a situação local por meio da apresentação dos dados regionais. “As reuniões representam uma troca de experiências entre os agentes relacionados ao setor para pensar em ações estratégicas para a região.”

A Reunião Técnica começa às 13h30 e termina às 17 horas, na Câmara Municipal de Cianorte, que fica na Avenida Santa Catarina, n° 621. (Com Agência Estadual)