Cianorte recebe a Ferroviária e uma vitória basta para chegar às oitavas da Série D

O Cianorte decide o seu futuro no Campeonato Brasileiro Série D neste domingo, 23. Às 16 horas, no Albino Turbay, a equipe entra em campo para enfrentar a Ferroviária (SP) no duelo de volta da segunda fase. Como empataram sem gols no primeiro confronto, ambas as equipes apostam todas as suas fichas no embate decisivo. Quem vencer, vai às oitavas. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.

O duelo deste domingo, talvez, seja o jogo mais importante da temporada até aqui. Se no primeiro semestre a equipe deixou a desejar no Campeonato Paranaense sob o comando de Cristian de Souza, hoje, nas mãos de Bolívar, o Leão do Vale, que perdeu só um jogo na Série D, vislumbra uma vaga nas oitavas de final da competição e conta com um forte aliado: o torcedor, que aos poucos está voltando a ter confiança no time da cidade.

Fizemos os primeiros 90 minutos em São Paulo e agora teremos os outros 90 ao lado do nosso torcedor, no nosso estádio, no campo em que estamos adaptados e onde fomos muito fortes na fase de grupos. Acredito que iremos manter o equilíbrio, já que a equipe está muito focada em busca desse próximo passo. Acredito que o torcedor também esteja ansioso. Ele tem sido fundamental, nos incentivando e ajudando os jogadores até o último minuto de jogo. Esperamos retribuir isso fazendo mais uma boa atuação afirma o técnico Bolívar.

A equipe encerra a preparação para o duelo diante da Locomotiva na manhã deste sábado, 22, quando realiza o último treino antes do jogo. Com exceção do atacante Vandinho, que ainda se recupera de lesão, o técnico Bolívar conta com o que tem de melhor. O General avaliou a semana de treinamentos e ressaltou o clima favorável dentro do grupo.

Tivemos uma semana muito boa de trabalho e o ambiente continua muito bom. Conseguimos construir um ambiente de trabalho muito favorável. Os jogadores entenderam a nossa filosofia de trabalho e o ambiente é cada vez mais favorável. Foi uma semana que o tempo ajudou e nós fizemos bons treinamentos, com uma intensidade muito alta. Estamos bem preparados para este jogo diz o comandante.

Se não houver imprevistos, o técnico Bolívar deverá mandar a campo a mesma formação que utilizou em Aararaquara: Bruno, Weriton, Breno, Maurício (C) e Formiga; Gercimar, Calabres e Filipe Ramón; Wesley, Tom e Madalena.

ADVERSÁRIO APOSTA NA SOLIDEZ DEFENSIVA

Apesar de ter deixado escapar a chance de abrir vantagem dentro de casa, a Ferroviária vem à Cianorte com confiança na conquista da vaga. Uma das apostas da equipe é a boa fase do setor defensivo, que sofreu apenas três gols em sete jogos até aqui.

– Vejo que uma das potencialidades que a Ferroviária tem é o seu sistema defensivo. Sou daqueles treinadores que pensam que a melhor defesa é o ataque, o fato de a Ferroviária jogar muito com a posse da bola ou ter a maior parte do tempo a posse também contribui pra tirar um pouco o adversário de perto do nosso gol, mas vejo uma linha defensiva muito sólida, tendo o Gabriel Leite como goleiro, dando muita tranquilidade pra nós, isso é mérito dos atletas que conseguem identificar bem o que o jogo pede, conseguem anular as potencialidades ofensivas dos nossos adversários – comentou o técnico Vinicius Munhoz em entrevista coletiva.

Uma provável Locomotiva Grená para o confronto diante do Leão do Vale seria: Gabriel Leite, Marcos Ytalo, Raniele, Luís Felipe e Arthur; Daniel, Clayton  e  Cristian; Hygor, Dede Costa e Léo Castro.

ARBITRAGEM

O duelo entre Cianorte e Ferroviária terá arbitragem do Distrito Federal. O dono do apito será Christiano Gayo Nascimento, auxiliado por José Reinaldo Nascimento Júnior e Daniel Henrique da Silva Andrade. O quarto árbitro será o paranaense Leonardo Sígari Zanon.