Esportes

Cianorte quer 90% do elenco fechado até a apresentação

Diretoria revelou que já tem acordo com três novos reforços
["Cianorte FC ter\u00e1 90% do elenco \u00e0 disposi\u00e7\u00e3o j\u00e1 na apresenta\u00e7\u00e3o"] (Foto: MARTINS NETO / TRIBUNA)

Após um segundo semestre sem competições profissionais, o Cianorte FC voltou a entrar em clima de competição. Os bastidores do time estão agitados e a montagem do elenco para a temporada 2019 segue de acordo com o cronograma do clube.

Com uma base mantida, o clube deverá anunciar cerca de oito novos reforços para a disputa do Campeonato Paranaense e Brasileirão Série D, que são os compromissos da próxima temporada. A diretoria já tem acordo apalavrado com três novos reforços e segue com negociações em andamento com outros nomes. Como de praxe, os nomes só serão revelados após a oficialização, visto a “concorrência” de mercado nessa altura do ano.

Com apresentação marcada para o dia 26 de novembro, o clube espera iniciar os trabalhos de pré-temporada com boa parte do elenco à disposição do técnico Cristian de Souza.

“Estamos apalavrados com três jogadores e, até a data da apresentação, deveremos apalavrar com mais três. Devemos ter um ou dois atletas que fecharemos ao decorrer da pré-temporada. Estamos muito felizes pelo que fizemos até agora, principalmente pela manutenção da base, que é muito boa. Alguns atletas estão sem clubes, outros emprestados. Grande parte deles volta, mas ainda não temos este número exato. Estamos acompanhando com os clubes quais devem voltar e vamos planejando em cima disso. Acredito que no dia 26 teremos quase 90% do elenco à disposição” explicou o presidente do clube, Lucas Franzato, em entrevista à TRIBUNA.

Com início marcado para o dia 20 de janeiro, o Campeonato Paranaense 2019 tem tudo para ser um dos mais equilibrados dos últimos anos. Isso se deve à ascensão do futebol paranaense em competições nacionais. Das 12 equipes participantes, oito estarão em divisões nacionais no ano que vem. Cinco delas em Séries A ou B: Atlético Paranaense, Coritiba, Paraná Clube, Londrina e Operário Ferroviário. Três estão na Série D: Cianorte, Foz do Iguaçu e Maringá.

“Teremos um campeonato bem equilibrado. Esperamos um dos campeonatos mais equilibrados da história, com times se preparando, se qualificando. Espero que a gente possa fazer um grande campeonato e chegar às finais dos turnos” afirmou Lucas.

O Leão do Vale está no Grupo B do Estadual, ao lado de Coritiba FC, Paraná Clube, FC Cascavel, Rio Branco SC e Cascavel CR. O Grupo A será formado por Atlético Paranaense, Foz do Iguaçu FC, Maringá FC, Londrina EC, Toledo EC e Operário Ferroviário EC.

O formato será o mesmo utilizado, obrigatoriamente, em 2018. No primeiro turno, batizado de Taça Barcímio Sicupira, as equipes do Grupo A enfrentam as do Grupo B.No returno, batizado de Taça Dirceu Krüger, as equipes se enfrentam dentro dos próprios grupos.