Esportes

Cianorte perde final de Copa, mas vence pelo Estadual

Time da Capital do Vestuário foi derrotado por Telêmaco Borba, mas goleou Colombo pelo Paranaense
Cianorte foi derrotado na sexta-feira, mas venceu no sábado (Foto: DIVULGAÇÃO)

O último fim de semana foi bastante movimentado para o Baterias Júpiter/Unipar/Cianorte Futsal. O time cianortense realizou duas partidas em menos de 48 horas e por duas competições diferentes.

Na tarde de sexta-feira, 7, feriado da Independência, as “Poderosas” jogaram a decisão da Copa dos Campeões Universitários. De um lado, o Cianorte, Campeão Brasileiro Universitário e, do outro, o arquirrival, Telêmaco Borba, Campeão Paranaense Universitário. O jogo único, realizado no Ginásio Chico Neto, em Maringá, terminou com o placar de 7 a 3 para o Telêmaco Borba.

No tempo normal, as equipes empataram em 3 a 3, levando a partida para a prorrogação. No tempo extra, a equipe cianortense sentiu o desgaste e viu o adversário abrir vantagem e matar a partida. A conquista deu ao Telêmaco Borba a vaga para representar o Estado do Paraná nos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s), que será realizado em novembro, também em Maringá.

Sem tempo para lamentações, a equipe retornou para Cianorte onde, na noite do último sábado, 8, recebeu o Colombo Futsal pela quinta rodada da segunda fase do Campeonato Paranaense Série Ouro. Provando que não se abalou com a derrota do dia anterior, o time comandado pelo técnico Cleverson Santana venceu o Colombo por 11 a 2. Com o resultado, a equipe cianortense chegou aos 12 pontos e está na vice-liderança. O líder é o Telêmaco, com 15 pontos, mas com um jogo a mais.

COPA DO BRASIL

O duelo de ida da grande final da Copa do Brasil entre Taboão da Serra (SP) e Cianorte Futsal acontece no próximo sábado, 15, as 20 horas, no Ginásio José de Souza Sobrinho, em Taboão da Serra (SP). A volta acontece no dia 22 de setembro, sábado, as 20 horas, no Ginásio de Esportes Tancredo Neves, em Cianorte. O time cianortense decide em casa por conta do melhor índice técnico na competição.