Cianorte passa a contar com Conselho Municipal de Turismo

Desde a última sexta-feira (9), Cianorte conta com o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), órgão consultivo, deliberativo e de assessoramento que busca contribuir com a Prefeitura no desenvolvimento do setor. Anderson da Silva Theodoro, que representa o campus regional da Universidade Estadual de Maringá (UEM), foi eleito o primeiro presidente do órgão e atuará na gestão 2018/2020. Os demais membros – titulares e suplentes – de instituições governamentais e não-governamentais pertencem a diversos segmentos relacionados à atividade turística.  A eleição e posse aconteceu no auditório da Prefeitura de Cianorte.

Com a união dessas pessoas que atuam no setor, dando sugestões e apresentando alternativas, tenho certeza que conseguiremos pensar novas formas de impulsionar esta atividade econômica, pontuou o prefeito Claudemir Bongiorno. Temos a expectativa de unir setores como o hoteleiro e o gastronômico e formular novas estratégias para atrair o turista, completou o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Wanderley Fernandes.

Hoje, Cianorte conta com organizações atuantes que representam atividades específicas. A partir da formação do Conselho, nossa intenção será privilegiar também as demais vertentes que o setor nos permite explorar, justifica a coordenadora de Turismo, Angela Carvalho.