Cidades

Cianorte, Guaporema e Rondon têm abastecimento de água afetado por falta de energia

["Por enquanto, n\u00e3o h\u00e1 previs\u00e3o de retorno do abastecimento "] (Foto: DIVULGAÇÃO)

A Sanepar informa que nesta quinta-feira (20) as chuvas provocaram queda de energia elétrica que afetou o abastecimento de água na região.

Em Cianorte, a captação de água do Rio Bolívar e a estação de tratamento foram interrompidas, afetando o abastecimento dos seguintes bairros: Universidade, Paulista, Ipanema, Mega Park, Olímpico, Araucária, Nova Itália, Vivane, Parque do Bosque, Parque das Nações, Veneza, Ilha do Mel, Bourbon, Atlântico, Morada do Sol, São Francisco, Santa Felicidade, Aquiles Comar, Ovídio Franzoni, Zona 1, 2, 3, 4, 6 e 7. No momento, não há previsão de normalização do abastecimento.

Em Guaporema e em Rondon, a falta de energia parou a produção dos poços que abastecem as cidades.

Clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar podem ficar desabastecidos temporariamente. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize água com racionalidade, evitando desperdícios.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115.  Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Acompanhe mais informações pelo site www.sanepar.com.br.

ESTRAGOS DA CHUVA 

Tribuna de Cianorte está fazendo um levantamento dos estragos provocados pelo grande volume de chuva que atingiu a região entre ontem e hoje. Acompanhe as atualizações em nosso site.