Esportes

Cianorte Futsal visita o Taboão da Serra no primeiro jogo da final da Copa do Brasil

Liderança da goleira Júlia traz segurança para as companheiras no duelo em São Paulo (Foto: MARTINS NETO / TRIBUNA)

O Baterias Júpiter/Unipar/Cianorte Futsal inicia neste sábado, 15, a busca pelo título da Copa do Brasil de Futsal Feminino. O jogo de ida da grande final, diante da forte equipe do Clube Atlético Taboão da Serra (SP), acontece as 19h30, no Ginásio Zé do Feijão, casa das adversárias.

A final coloca frente a frente duas equipes de peso no cenário nacional da modalidade. Multicampeão e reconhecido em todo o país, o Cianorte Futsal chega com moral. Invictas na competição e com a melhor campanha até aqui, as “Poderosas” despacharam logo de cara as Leoas da Serra (SC), atuais campeãs. Nas quartas, o time cianortense eliminou o Cometa Futsal (RS) e, na semi, o Atlético Valência (RR).

O “CATS”, como é conhecido o time paulista, também está invicto. A equipe entrou diretamente na fase quartas de final, eliminando o São José (SP) e, na semi, o Minas Brasília (DF). A equipe ainda conta com cinco atletas da Seleção Brasileira em seu elenco.

Independente do resultado em São Paulo, a decisão estará aberta para o jogo de volta, que acontece no sábado seguinte, 22, as 20 horas, em Cianorte. O regulamento não prevê vantagem pelo saldo de gols e, caso haja um vencedor no duelo de ida, o mesmo teria apenas a vantagem do empate no jogo de volta.

A Copa do Brasil é organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). O campeão garante vaga na final da Supercopa e jogará diante do campeão da Taça Brasil de Clubes, que será realizada em outubro. O vencedor do confronto estará garantido na Copa Libertadores da América de 2019.