Cianorte Futsal vence o Telêmaco e se classifica em primeiro no Estadual

O Baterias Júpiter/Unipar/Cianorte Futsal voltou a derrotar o arquirrival Telêmaco Borba, desta vez pelo Campeonato Paranaense de Futsal Feminino Série Ouro. O triunfo, por 2 a 1, veio na noite do último sábado, 27, em jogo válido pela última rodada da segunda fase. Destaque para Jejé, que marcou os dois gols da vitória cianortense.

O torcedor que compareceu ao Tancredão teve a oportunidade de acompanhar um belo jogo de futsal. Com o objetivo de terminar a segunda fase na liderança, ambas as equipes criaram oportunidades e buscaram o jogo. O primeiro gol saiu somente aos 10 minutos do segundo tempo, quando Jejé abriu o placar para o Cianorte. Com a vantagem do empate para ficar na liderança, o Telêmaco empatou o jogo com Rarine, quando faltavam oito minutos para o término do jogo.

Como só a vitória interessava ao time cianortense, a goleira Júlia abandonou a meta e foi ajudar a equipe jogando com os pés. Faltando pouco mais de dois minutos para o fim da partida, Jejé voltou a marcar e garantiu a vitória cianortense. Fim de jogo: Cianorte 2 x 1 Telêmaco Borba.

Com o resultado, o Cianorte Futsal chegou aos 19 pontos e garantiu a liderança, que dá a vantagem de decidir em casa todos os duelos do mata-mata, inclusive a final. Nas quartas de final, o adversário será o Laranjeiras Futsal, que terminou a segunda fase na última colocação sem pontuar. Já o Telêmaco, que ficou em segundo com 18 pontos, enfrentará o Londrina nas quartas. O jogo de ida acontece em Londrina.

Os duelos de ida das quartas de final, a princípio, estão marcados para o dia 03 de novembro. A Federação Paranaense de Futsal deve confirmar a programação nos próximos dias.