Esportes

Cianorte Futsal vence a quinta e segue 100%

Gols da vitória foram anotados por Luana, Kalê e Camila
["Kamila e Luana (2) marcaram na vit\u00f3ria contra o Ponta Grossa "] (Foto: MARTINS NETO / TRIBUNA )

O Cianorte Futsal Feminino encerrou a primeira fase do Campeonato Paranaense Série Ouro com 100% de aproveitamento. Na noite do último sábado, 16, as “poderosas” receberam o Ponta Grossa e, de virada, venceram por 4 a 1. Os gols da vitória foram anotados por Luana (2), Kalê e Camila.

Com o resultado, a equipe chegou aos 15 pontos e encerrou a primeira fase como líder absoluta do Grupo A. O objetivo de ficar em primeiro na campanha geral está praticamente concluído. A equipe só perde esta condição se o Telêmaco Borba, que ainda tem uma partida a ser disputada pelo Grupo B, aplicar uma goleada história no Maringá, tendo que marcar aproximadamente 85 gols.

Agora a equipe aguarda o desfecho do Grupo B para saber como será o cronograma da segunda fase.

A segunda fase será disputada em turno único, todos contra todos, com as equipes melhores ranqueadas na primeira fase jogando quatro partidas como mandantes. Esta fase será para estabelecer a classificação de todas estas equipes para as quartas de final. O critério para definir a equipe mandante das quartas de final será estabelecido pelo resultado da contagem dos pontos da 1ª e 2ª fases.

JOGOS ABERTOS

O próximo compromisso do Cianorte Futsal será pela semifinal dos Jogos Abertos do Paraná, competição que a equipe representa a cidade. No próximo sábado, 23, em Tapejara, a equipe enfrenta o time de Loanda de olho na vaga da grande final da etapa regional da competição.