Esportes

Cianorte Futsal recebe Atlético Valência para garantir vaga na final da Copa do BR

Time da Capital do Vestuário precisa só de um empate para ir à final da competição
["Cianorte Futsal precisa apenas de um empate para chegar \u00e0 final da Copa do Brasil"] (Foto: FOLHA DO NOROESTE)

O Baterias Júpiter/Unipar/Cianorte Futsal está a um empate de garantir vaga na grande final da Copa do Brasil de Futsal Feminino. Para conquistar o feito inédito, as “Poderosas” entram em quadra neste sábado, 18, para enfrentar o Atlético Valência (RR), as 20 horas, no Tancredo Neves, pelo jogo de volta das semifinais.

Na partida de ida, disputada em Boa Vista (RR), o time cianortense superou os mais de 4, 5 mil quilômetros de distância e derrotou as adversárias pelo placar de 6 a 2. Com o resultado, a equipe agora tem a vantagem do empate para avançar na competição. Já para o Atlético Valência, só a vitória interessa. As visitantes precisam vencer no tempo normal para levar a partida para a prorrogação. Persistindo o resultado, a vaga será decidida nas penalidades.

Sabendo que o adversário vem para o “tudo ou nada”, o Cianorte Futsal aproveitou a semana para corrigir alguns erros apresentados no jogo de ida. Uma das atletas mais experientes do grupo, a ala Jane Marques comentou sobre os dias que antecederam a decisão e explicou como controlar a ansiedade.

“Procuramos não falar e não pensar muito na partida. Focamos em acertar nossos erros durante a semana. Normalmente a ansiedade acontece sempre minutos antes da partida ou quando o árbitro apita, mas logo passa” afirmou Jane.

Se dentro de quadra a promessa é de “jogão”, fora dela a expectativa é de casa cheia. Com ingressos a R$ 5, o Cianorte Futsal fez uma forte campanha durante a semana com o objetivo de atrair o público cianortense para o “Tancredão”. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do ginásio na hora do jogo.

“A torcida é uma das nossas motivações, eles nos fazem sempre dar aquele ‘gás a mais’. Espero contar com nossos torcedores nesse jogo. A presença deles faz toda diferença” concluiu Jane.

Caso avance na competição, o Cianorte Futsal enfrentará na final o vencedor do confronto entre Taboão da Serra (SP) "e Minas Brasília (DF). Na ida, o time paulista venceu, em casa, por 4 a 0.