Esportes

Cianorte Futsal quer casa cheia para garantir vaga na final da Copa do Brasil

Se passar pelo Atlético Valência, time da Capital do Vestuário fará inédita final
["\u201cPoderosas\u201d querem gin\u00e1sio cheio no s\u00e1bado"] (Foto: MARTINS NETO / TRIBUNA)

O futsal feminino de Cianorte está a um passo de fazer história.  A um empate de uma final inédita de Copa do Brasil, o Baterias Júpiter/Unipar/Cianorte Futsal tenta controlar a ansiedade nos dias que antecedem o confronto de volta das semifinais diante do Atlético Valência (RR), que será disputado no próximo sábado, 18, as 20 horas, no Ginásio Tancredo Neves.

“É um sonho. É uma competição almejada por muitos e poucos chegam a uma final. Estamos a um empate disso. Estamos fazendo o nosso melhor durante a semana e corrigindo nossos erros. Pretendemos fazer um bom jogo” afirmou o técnico Cleverson Santana em entrevista a Tribuna de Cianorte.

Como venceu o jogo de ida, em Roraima, por 6 a 2, a equipe cianortense tem a vantagem do empate para avançar. Para a equipe de Roraima, não resta outra opção a não ser a vitória. As visitantes precisam vencer no tempo normal para levar a partida para a prorrogação. Persistindo o resultado, a vaga será decidida nas penalidades. Ou seja, as adversárias devem vir com tudo pra cima das “Poderosas”.

“Elas já deram até entrevista dizendo que vão nos estudar melhor para tentar nos surpreender. Fizemos a nossa parte fora de casa, agora precisamos ter atenção para fazer o dever de casa” alertou Cleverson.

Com ingressos a R$ 5, a expectativa é de casa cheia no confronto do próximo sábado. O Cianorte Futsal vem fazendo uma forte campanha nas mídias sociais para atrair o público. De acordo com Cleverson Santana, quem for ao ginásio não vai se arrepender.

“Esperamos que a torcida compareça para nos apoiar. Tenho certeza que, quem for ao ginásio, não vai se arrepender. Faremos o nosso melhor para trazer uma final de Copa do Brasil para Cianorte” concluiu.

Caso avance na competição, o Cianorte Futsal enfrentará na grande final o vencedor do confronto entre Taboão da Serra (SP) e Minas Brasília (DF). Na ida, o time paulista venceu, em casa, por 4 a 0.