Esportes

Cianorte Futsal quer casa cheia para a decisão

Jogadores e comissão técnica querem Tancredão lotado para decisão
{"Jane":" \u201cVai ser um grande jogo. O torcedor s\u00f3 tem a ganhar\u201d"} (Foto: MARTINS NETO / TRIBUNA)

O jogo mais importante da história do futsal feminino de Cianorte será diante da sua torcida. No próximo sábado, 22, as 20 horas, o Baterias Júpiter/Unipar/Cianorte Futsal recebe, no “Tancredão”, O Clube Atlético Taboão da Serra para o duelo de volta da grande final da Copa do Brasil de Futsal Feminino.

No jogo de ida, disputado no último sábado, 15, em Taboão da Serra (SP), as equipes empataram em 4 a 4 num duelo eletrizante. O duelo está totalmente aberto. Quem vencer no tempo normal garante o título. Em caso de novo empate, haverá prorrogação e, persistindo o resultado, a decisão será nos pênaltis.

Em São Paulo, a torcida local fez toda a diferença na partida. O time cianortense chegou abrir 3 a 0 no placar, mas viu o time adversário reagir no jogo ao embalo do torcedor que lotou o Ginásio “Zé do Feijão”. Experiente grande destaque da equipe, a ala Jane Marques admitiu que a torcida fez toda a diferença no confronto de ida.

“A torcida fez uma grande diferença lá. Com a vantagem que tínhamos, se não fosse a ajuda da torcida, seria pouco provável que elas reverteriam a situação. Quando elas fizeram o primeiro gol, a torcida ergueu o time. Se eu tivesse no lugar delas, com o apoio daquela torcida, eu jamais queria sair derrotada daquele jogo. A torcida ajudou a todo o momento e motivou. Torcida é isso, é motivação, é para te erguer no momento em que você mais precisa. Precisamos disso no sábado, o jogo está em aberto e quem ganhar leva o título” afirmou Jane Marques.

Agora, jogando em casa, as “Poderosas” contam com o mesmo apoio por parte da torcida cianortense. Os ingressos estão a venda de forma antecipada na loja Sport Mania e também no Supermercado Zarelli. Comprando antecipadamente, o torcedor pagará R$ 10 por dois ingressos. No dia do jogo, o valor será R$ 10 por um ingresso.

“Espero que todos possam estar presentes no sábado, para nos motivar, dar força e apoio. Não sabemos como será o jogo, então, se a nossa casa estiver lotada, será um incentivo a mais para nós. Convido a todos para nos prestigiar e apoiar. Vai ser um grande jogo diante de uma grande equipe. O torcedor só tem a ganhar” concluiu Jane.

A Copa do Brasil é organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). O campeão garante vaga na final da Supercopa e jogará diante do campeão da Taça Brasil de Clubes, que será realizada em outubro. O vencedor da Supercopa estará garantido na Copa Libertadores da América de 2019.