Esportes

Cianorte Futsal leva a melhor na série de amistosos diante do Corinthians

Apesar de ainda buscar entrosamento, time cianortense foi superior no duelo diante da equipe paulista
["Novo elenco do Cianorte Futsal estreou na temporada fazendo quatro amistosos diante do Corinthians."] (Foto: Priscila Calixto/Divulgação Cianorte Futsal)

O Baterias Júpiter/Cianorte Futsal Feminino levou a melhor na série de quatro amistosos diante do Corinthians (SP). As equipes se enfrentaram em quatro amistosos realizados em quatro cidades diferentes.

O primeiro duelo foi realizado na última quinta-feira, 11, em Paranavaí. Porém, o evento foi festivo e o time cianortense atuou apenas no primeiro tempo. Após fazer 1 a 0 no Timão, as “Poderosas” deixaram a quadra e deram lugar ao time local. O placar foi zerado e a partida terminou com goleada do Corinthians sobre o Paranavaí pelo placar de 8 a 2.

O segundo duelo da série foi realizado em Barbosa Ferraz, na sexta-feira, 12. Na ocasião, o time cianortense venceu pelo placar de 2 a 1. No sábado, 13, foi a vez de Cianorte receber o espetáculo. O público que compareceu ao Ginásio Tancredo Neves acompanhou a vitória cianortense pelo placar de 4 a 0. Encerrando os confrontos amistosos, as equipes voltaram à quadra na manhã de domingo, 14, em Loanda, e o Cianorte voltou a vencer, desta vez por 4 a 1.

“Esses jogos foram muito importantes para a nossa preparação. Deu para ver os pontos positivos e os negativos da equipe. Nossa equipe ainda não está totalmente entrosada e acredito que temos pelo menos 50% para crescer. Fomos bem competitivos, assim como o Corinthians. Foi muito bom num contexto geral. Fomos bem acolhidos por todas as cidades em que passamos” avaliou o técnico do Cianorte, Cleverson Santana.

CAMPEONATO PARANAENSE

Em reunião arbitral realizada no último sábado, 13, em Telêmaco Borba, a Federação Paranaense de Futebol de Salão definiu a fórmula de disputa do Campeonato Paranaense de Futsal Feminino – Série Ouro 2019. A competição, que tem início previsto para o dia 4 de maio, contará com 11 equipes: Telêmaco Borba, Cianorte, Londrina, Colombo, Guarapuava, Arapongas, Maringá, Cantagalo, Cascavel, Ponta Grossa e Toledo.

Na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno único, classificando-se para a segunda fase (quartas de final) as oito melhores equipes. Os três times piores colocados da primeira fase disputarão a Taça Vanda Sanches, onde serão definidos o 9º, 10º e 11º colocados.

Na segunda fase, as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta no tradicional sistema de cruzamento olímpico: 1º x 8º; 2º x 7º; 3º x 6º; 4º x 5º. As quatro equipes classificadas disputarão a Taça Maria Sevulski (terceira fase), equivalente às semifinais do certame, também em jogos de ida e volta. As duas equipes classificadas disputarão, obviamente, o título de Campeão Paranaense na grande final, também em jogos de ida e volta. Os dois times eliminados desta fase farão a disputa de 3º e 4º lugares. Já as quatro equipes que forem eliminadas da segunda fase disputarão a Taça Edson Lima, para definição de 5º, 6º, 7º e 8º colocados. Apesar de um pouco de ser “confuso”, o regulamento tem o objetivo de manter todas as equipes em atividade durante o calendário.

Até o fechamento desta edição, a FPFS ainda não havia divulgado a tabela de jogos da competição.