Esportes

Cianorte Futsal estreia em casa no Paranaense

Equipe feminina vai em busca do quinto título do campeonato estadual
Jogadoras querem repetir a trajetória de sucesso do ano passado em 2018 (Foto: MÔNICA CHAGAS / TRIBUNA)

A Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) divulgou ontem (11) a tabela de jogos do Campeonato Paranaense de Futsal Feminino – Série Ouro 2018. A equipe de Cianorte vai estrear na competição no dia 28 de abril, daqui a duas semanas, contra o Colombo. A partida será em casa, no Ginásio de Esportes Tancredo Neves. Na segunda rodada, o time local vai enfrentar o Cascavel, no dia 5 de maio.

As atletas já estão em pré-temporada desde 1° de março e preparam um grupo ainda mais forte para este ano, segundo o técnico Cleverson Santana. “A equipe está mais madura e bem preparada fisicamente, então vamos buscar bons resultados e títulos em uma temporada de calendário cheio e diversas competições”, afirmou o treinador.

O Campeonato Paranaense de 2018 terá 13 equipes participantes e será a maior competição de futsal feminino do país, com encerramento em dezembro. Para Santana, a grandeza do estadual demonstra o crescimento do futsal feminino não só no Paraná como em todo o país.

CALENDÁRIO CHEIO

Este ano, a equipe local vai representar o Paraná na Copa do Brasil. A estreia na competição nacional está marcada para 27 de maio, na casa do adversário (ainda em definição). O jogo de volta será em Cianorte, no dia 10 de junho.

O Cianorte ainda vai participar dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), em junho; dos Jogos Universitários Paranaenses (JUPs), em julho e da Taça Brasil de Clubes, nos meses de setembro e outubro. Se a equipe conquistar os títulos estaduais pode disputar também os Jogos Abertos do Brasil (JABs) e os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs).

Algumas atletas do time também terão compromissos com a seleção durante o ano. Isto porque o técnico Cleverson Santana vai comandar a equipe nos jogos Panamericanos (FISU America Games), que serão realizados em julho. O Cianorte Futsal, em parceria com a Unipar, tem o direito de levar o time local para a competição, mas a oportunidade ainda será analisada pela diretoria, já que a data coincide com a disputa dos JUPs.