Esportes

Cianorte Futsal estreia em casa em busca do penta

O jogo será às 20 horas no Ginásio de Esportes Tancredo Neves.
["Com elenco renovado, o t\u00e9cnico Cleverson Santana prepara o time para encarar a competi\u00e7\u00e3o",""] (Foto: DIVULGAÇÃO CIANORTE FUTSAL)

O Campeonato Paranaense de Futsal Feminino – Série Ouro 2018 começa neste final de semana e a equipe cianortense estreia em casa, contra o Colombo. O jogo será no sábado (28), às 20 horas, no Ginásio de Esportes Tancredo Neves. Os ingressos custam R$ 5 e podem ser adquiridos na hora.

As atletas do Cianorte Futsal já estão em pré-temporada desde 1° de março e pretendem conquistar o quinto título estadual. Segundo o técnico Cleverson Santana, este ano a equipe local está mais madura e bem preparada fisicamente e vai buscar bons resultados na competição.

Inicialmente, 13 equipes participariam do Paranaense 2018, mas o Cambé Futsal e o Guido/Sicredi/Tapejara Futsal desistiram por dificuldades financeiras. Para Santana, a situação demonstra a triste realidade do futsal feminino no país.

OUTRAS COMPETIÇÕES

Este ano, a equipe local vai representar o Paraná na Copa do Brasil e a estreia está marcada para 27 de maio, na casa do adversário (ainda em definição).

O Cianorte ainda vai participar dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), em junho; dos Jogos Universitários Paranaenses (JUPs), em julho e da Taça Brasil de Clubes, nos meses de setembro e outubro.