Cianorte Futsal estreia com empate na Copa do Brasil

As atletas do Baterias Júpiter / Cianorte Futsal encararam o frio de Santa Catarina, no sábado (2), para um dos maiores desafios do ano: estrear na Copa do Brasil contra as Leoas da Serra, de Lages. Representando o Paraná na competição nacional, a equipe cianortense conseguiu um empate em 1 a 1 e terá a chance de garantir a classificação para a próxima fase em casa, no próximo final de semana.

O Cianorte abriu o placar logo no início do jogo, aos 4 minutos do primeiro tempo, com gol de Luana Rodrigues. No segundo tempo, o time da casa empatou com Thais Amaral aos 14 minutos e deixou tudo igual para a partida de volta. O técnico cianortense Cleverson Santana elogiou a atuação da equipe, mas destaca que poderiam ter saído com a vitória.

Nós já sabíamos que seria um jogo difícil. A equipe catarinense de futsal feminino é uma das melhores do país, é muito competitiva e de bastante expressão no cenário nacional. Já estávamos estudando as adversárias há algum tempo para montar um modelo de jogo e deu tudo certo, apesar de termos errado bastante. Tivemos chance de fazer o segundo e o terceiro gol no primeiro tempo, mas elas pressionaram bastante e acabamos errando e levando o gol de empate, avaliou.

O jogo de volta será no sábado (9), às 20 horas, no Ginásio de Esportes Tancredo Neves, em Cianorte. Quem vencer avança na Copa do Brasil. Nesta semana, o time da casa volta os treinamentos para a partida. Vamos corrigir os erros e surpreendê-las dentro de casa. Será um dos melhores jogos de futsal feminino a nível nacional, então convocamos a torcida para encher o estádio e incentivar nossas atletas.