Esportes

Cianorte Futsal atropela o Cascavel e disputará a final do Paranaense pela 7ª vez consecutiva

“Poderosas” voltam a golear as cascavelenses, desta vez por 13 a 0
(Foto: Anna Karoline Camilotti )

Um verdadeiro “rolo compressor”. Assim foi o Baterias Júpiter/Cianorte Futsal nas semifinais do Campeonato Paranaense de Futsal Feminino Série Ouro diante do Cascavel. Após vencer no jogo de ida por 11 a 1, na casa das adversárias, o time cianortense, desta vez diante do seu torcedor, confirmou sua vaga na final com uma goleada por 13 a 0. O duelo foi disputado na noite de sábado, 2, no Ginásio de Esportes Tancredo Neves.

Os gols que construíram a vitória foram anotados por Carol Nega (5), Jackinha (2), Marcelinha (2), Marina, Maiara, Luana e Vanessa. Com 18 gols, a pivô Carol Nega é a vice-artilheira do certame.

Atual vice-campeão, o Cianorte fará a sua sétima final consecutiva de Campeonato Paranaense. O adversário sairá do confronto entre Londrina e Telêmaco Borba, que fazem o jogo de ida das semifinais no sábado, 9, no Norte do Estado. A volta acontece no dia16, em Telêmaco.

“Independente de quem for, sabemos que será uma final duríssima. Temos um tempo hábil para recuperar as atletas com risco de lesão e para treinar para esta final. Sabemos que tanto o Londrina quanto o Telêmaco serão adversários fortes”, avaliou o técnico Cleverson Santana.

EM BUSCA DO PENTA

O futsal feminino de Cianorte ostenta quatro títulos estaduais. Três deles (2013/2014/2016) foram conquistados pelo antigo representante da cidade na modalidade, o C.A.F.E. Futsal. O Cianorte Futsal deu início à sua vitoriosa história conquistando o Paranaense de 2017. No ano passado, a equipe acabou perdendo o título para o arquirrival Telêmaco Borba, que conquistou também a edição de 2015. Caso o time telemacoborbense desbanque o Londrina na semi, seria a sexta final consecutiva entre a Capital do Vestuário e a Capital do Papel.