Cianorte FC se reapresenta com velho conhecido

O elenco do Cianorte FC se reapresentou na manhã de ontem (2), no Estádio Olímpico Albino Turbay, para a pré-temporada da Série D do Campeonato Brasileiro. Por enquanto, os dois reforços confirmados pela diretoria estão retornando ao clube. São eles: o atacante Rodrigo Alves, conhecido como Pelézinho, e o meia Carlos França.

Os dois ainda não se juntaram ao grupo porque estavam finalizando seus trabalhos em outros times. Pelézinho vem do Tubarão-SC, primeiro adversário do Leão na Série D, e França retorna de uma temporada emprestado ao Cruzeiro-RS. O atacante defendeu o Cianorte no Paranaense do ano passado e volta para a Série D para alegria da torcida. França chegou para a pré-temporada deste ano ao Cianorte, mas não chegou a atuar e foi emprestado ao time gaúcho.

Segundo a diretoria, outras contratações devem ser anunciadas ao longo da semana. As dispensas já confirmadas são: Richarlyson, Juliano, Matheus Pivô, André Luís, Clebinho e Robert Fischer.

O técnico Marcelo Caranhato falou sobre o início dos trabalhos e a responsabilidade da equipe na competição nacional. Nós não conseguimos a vaga a uma competição nacional para 2019, então nossa obrigação é buscar essa vaga à Série C do Brasileiro, que estaria dentro das nossas metas para o início do ano. Se nós não tivermos competência para competência para conseguir isso vamos colocar em cheque muita coisa que conquistamos dentro do clube.

Caranhato também falou que os adversários estão sendo analisados detalhadamente e que o grupo será muito forte dentro da competição. Para ele, o time precisa ser técnico e competitivo na Série D. Em uma competição nacional, é necessário um conjunto de características para avançar. Um time muito bem armado, uma ideia de jogo bem definida, jogadores comprometidos e que vão competir o jogo todo, porque nem sempre vamos conseguir jogar bem, mas temos que ganhar, disse.

Nesta semana os atletas terão treinamento todos os dias. O Cianorte estreia na Série D no dia 22 de abril, contra o Tubarão-SC, fora de casa. Depois, joga em casa no dia 29 de abril, contra a Ferroviária-SP, e no dia 6 de maio, contra o Novo Hamburgo-RS. Apenas 32 times – os 17 melhores de cada chave e os 15 melhores segundos colocados – se classificam para a próxima fase. A partir daí, segue o mata-mata até a definição do campeão. As quatro equipes que alcançarem as semifinais garantem o acesso à Série C.