Esportes

Cianorte FC se prepara para o primeiro amistoso da pré-temporada

O time local vai jogar contra o Terra Boa, na cidade vizinha, para testar a parte tática
De acordo com o técnico Marcelo Caranhato, o principal objetivo é encaixar a equipe rapidamente (Foto: ASSESSORIA CIANORTE FC)

Neste domingo (3), o Cianorte FC vai disputar o primeiro amistoso da pré-temporada 2018 contra o EC Terra Boa. Desde a apresentação do elenco, no dia 13 de novembro, a equipe já iniciou os treinamentos táticos e procura otimizar o trabalho com bola para garantir o entrosamento do time, formado por muitos jogadores novos.

De acordo com o técnico Marcelo Caranhato, a primeira semana foi de avaliações clínicas e físicas, na segunda os treinos com bola já foram iniciados e nesta terceira o foco foi direcionar a parte tática, o encaixe e a movimentação do grupo.

“O amistoso do final de semana também serve como avaliação para sabermos as características de cada atleta, o perfil, como podemos utilizar e potencializar cada um deles. Pretendemos utilizar duas equipes para fazer com que todos trabalharem da mesma forma e assim possamos equilibrar o grupo e agregar ainda mais nos trabalhos de pré-temporada”, afirmou.

O jogo será em Terra Boa, no Estádio Antônio Urtado, às 16 horas e a entrada será 1 kg de alimento. No ano que vem, a equipe disputará três competições: o Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série D. O elenco estará concluído este mês, com a chegada de mais quatro jogadores a Cianorte.

PARANAENSE

O primeiro desafio do time local no ano que vem é a competição estadual. O Cianorte estreia no Campeonato Paranaense no dia 21 de janeiro, em casa, contra o Rio Branco. O Leão do Vale está no Grupo A com Coritiba, Paraná Clube, Cascavel, Foz do Iguaçu e Maringá. No novo formato, as equipes serão divididas em dois grupos e vão disputar duas taças em duas fases. (Com informações Assessoria Cianorte FC)