Esportes

Cianorte FC negocia com quatro reforços

Diretoria só vai anunciar os nomes quando os contratos estiverem assinados
["Elenco se reapresenta na segunda-feira para iniciar os treinamentos para a S\u00e9rie D","",""] (Foto: ASSESSORIA CIANORTE FC)

Depois de um período de férias de 10 dias, o elenco do Cianorte se reapresenta na segunda-feira (2) para iniciar os treinamentos voltados para a Série D do Campeonato Brasileiro. Além dos desligamentos anunciados pela diretoria nesta semana – Richarlyson, Matheus Pivô e Juliano – outros três atletas devem deixar o clube por empréstimo ou dispensa, segundo o presidente Lucas Franzato. Quatro novos jogadores devem integrar o elenco já na próxima semana, mas os nomes ainda são mantidos em sigilo.

Segundo a diretoria, os reforços só serão anunciados quando estiverem em Cianorte com os contratos assinados. “Nós não estamos buscando nomes de peso, estamos buscando jogadores com as características que precisamos para a competição”, frisou o presidente.

Entre as dispensas já anunciadas pelo Cianorte está a grande aposta do clube para a temporada, Richarlyson. O meia disputou 13 partidas pelo Leão, sendo nove pelo Campeonato Paranaense e quatro pela Copa do Brasil. Neste tempo, marcou um gol, contra o Maringá, pelo estadual.

Lucas Franzato explica que o contrato não foi renovado por questões financeiras e pela mudança de perfil que o time precisa para a Série D. “O Richarlyson foi comprometido, se dedicou o tempo todo e foi muito versátil, atuando em quatro posições diferentes. Mas agora precisamos de jogadores com a cara da Série D e é isso que estamos buscando com as mudanças”, disse.

Durante as férias, a comissão técnica continuou os trabalhos em busca de jogadores e estudando adversários. O comandante do Cianorte FC, Marcelo Caranhato, esteve em Santa Catarina no dia 25 e assistiu à vitória do Tubarão contra o Avaí, por 2 a 1. O time catarinense será o primeiro adversário do Leão na Série D.

Na competição nacional, a equipe cianortense está no Grupo A16 com Tubarão-SC, Novo Hamburgo-RS e Ferroviária-SP. A estreia será no dia 22 de abril, contra o time catarinense, fora de casa. Depois, o Cianorte joga em casa no dia 29 de abril, contra a Ferroviária, e no dia 6 de maio, contra o Novo Hamburgo.

Apenas 32 times se classificam para a próxima fase da Série D, que seguirá com jogos mata-mata até a definição do campeão. As quatro equipes que alcançarem as semifinais garantem o acesso à Série C. Sem a classificação para a Série D do ano que vem, o clube precisa subir de fase para se manter no Brasileirão.