Esportes

Cianorte FC inicia pré-temporada em novembro

Elenco terá aproximadamente 40 dias de preparação antes do Paranaense (Foto: ASSESSORIA CIANORTE FC)

A diretoria do Cianorte FC definiu a data de reapresentação dos atletas e início da pré-temporada 2019 em 26 de novembro. A ideia é começar a preparação para as próximas competições no Centro de Treinamentos do clube, que ainda está sendo construído. O novo técnico do time, Cristian de Souza, desembarcou em Cianorte nesta semana para definir a montagem do elenco junto à diretoria.

O clube tem monitorado atletas durante todo o segundo semestre e pretende trazer oito novos jogadores. Para o presidente Lucas Franzato, o foco não é buscar nomes de peso, e sim esportistas que se enquadrem nas posições necessárias.

Em 2019, o Leão do Vale vai disputar a elite do Campeonato Paranaense e a Série D do Campeonato Brasileiro, competições já conhecidas do clube. A grande novidade será o local de treinamento, preparado para ser um dos mais modernos do estado. O CT está sendo construído nas dependências da Fazenda Dom Augusto, localizada na Estrada Bom Jesus, às margens da PR-082.

O projeto inicial inclui dois campos com gramados de primeiro mundo, irrigação automática, fertilização, quadra de areia, dois vestiários, sala de imprensa, academia e área específica para treinamentos de goleiros. Além disso, já há uma expansão programada para o futuro, com mais um campo e construção de um alojamento com 20 quartos. Atualmente, o clube paga aluguel para treinar no Estádio Municipal Albino Turbay.