Esportes

Cianorte FC faz último teste antes da estreia no Paranaense

Leão do Vale visita o Toledo no último amistoso da pré-temporada
["Cristian de Souza tem a miss\u00e3o de ajustar o setor ofensivo antes da estreia."] (Foto: MARTINS NETO / TRIBUNA)

O Cianorte FC realiza, neste sábado, 12, o último amistoso preparatório com foco na disputa do Campeonato Paranaense 2019. A atividade será diante do Toledo EC, as 17 horas, no Estádio Municipal 14 de Dezembro, casa do adversário. Este será o “jogo de volta” entre as equipes durante fase de preparação. Em dezembro, jogando no seu centro de treinamentos, o Leão do Vale levou a melhor e venceu pelo placar de 3 a 0.

O duelo deste sábado também marca o reencontro entre o time cianortense e o meia-atacante Eduardinho que, após ser liberado pela diretoria do Cianorte, acertou sua ida ao Toledo. O jogador, que permaneceu no Leão do Vale por duas temporadas, não estava nos planos do técnico Cristian de Souza para 2019.

O Leão do Vale chega para o último teste com uma missão: encontrar o equilíbrio da equipe. Bem ajustado defensivamente, o técnico Cristian de Souza utilizará os últimos dias de preparação para melhorar a parte ofensiva, tanto na criação, como na conclusão das jogadas.

“A nossa identidade defensiva está bem enraizada. Agora, como é normal, estamos dando ênfase da parte ofensiva” afirma o técnico Cristian de Souza.

A estreia da equipe no Campeonato Paranaense está marcada para o domingo, 20, diante do Londrina EC, as 17 horas, no Albino Turbay. A equipe londrinense também entra em campo, neste sábado, 12, para um jogo amistoso. Será diante do Novorizontino, as 10h, no interior paulista.

O duelo diante do Toledo será o sexto teste do Leão do Vale na pré-temporada. Até o momento, foram duas vitórias, dois empates e uma derrota. Relembre:

08/12/2018 – Tuneiras do Oeste 0 x 2 Cainorte FC

15/12/2018 – Cianorte FC 3 x 0 Toledo EC

22/12/2018 – Cianorte FC 0 x 1 FC Cascavel (Em Japurá)

30/12/2018 – FC Cascavel 1 x 1 Cianorte FC

05/01/2019 – Cianorte FC 0 x 0 Brusque FC (Em Curitiba)