Esportes

Cianorte FC empresta Arroyo, Feliphe e o goleiro João Gabriel para o Vitória

Lateral e zagueiro que disputaram o Paranaense vão compor elenco do sub-23 e goleiro vai disputar o Brasileiro
Cria da base do Vitória, João Gabriel volta ao clube que o formou (Foto: MARTINS NETO )

Sem calendário no segundo semestre, o Cianorte FC segue emprestando seus atletas para outros clubes. Desta vez, a diretoria acertou os empréstimos do lateral-esquerdo Oswaldo Arroyo, do zagueiro Feliphe Gabriel e do goleiro João Gabriel, ambos para o Vitória-BA.

O lateral e o zagueiro vão integrar o elenco Sub-23 do time baiano que disputa o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, e também ficam à disposição do elenco principal. O período do empréstimo ainda foi divulgado. Já o goleiro João Gabriel deve ficar à disposição do técnico Vágner Mancini no elenco principal que disputa o Brasileiro.

O lateral argentino Arroyo, 23, chegou ao Cianorte para a disputa do Campeonato Paranaense deste ano. As boas atuações com a camisa do Leão renderam uma renovação de contrato com o clube cianortense até agosto de 2019. O time cianortense foi a primeira experiência do jogador fora do seu país de origem. Antes de chegar ao Leão, Arroyo vestiu a camisa do Colón, de Santa Fé (ARG), clube onde foi revelado.

O zagueiro Feliphe Gabriel, 20, também chegou ao Cianorte nesta temporada. Antes do Leão, o zagueiro defendia as cores do Náutico (PE), seu clube de origem. O contrato de Feliphe com o Cianorte vai até o fim da temporada de 2022.

Já o goleiro João Gabriel está no Cianorte desde o segundo semestre de 2015. O goleiro é um dos principais nomes do time. Cria da base do Vitória, o arqueiro volta ao clube que o formou.

EMPRÉSTIMOS

Além de Arroyo e Feliphe, outros atletas já haviam sido emprestados pela diretoria do Leão do Vale. No mês de junho, foram anunciados os empréstimos de Everton Morelli (volante) e Carlos França (meia-atacante), ambos para a equipe Sub-23 do América (MG). Outro empréstimo anunciado foi o do atacante Neto Costa para a Ponte Preta (SP).

A diretoria do Leão ainda busca clubes para outros atletas que possuem contrato Sílvio Walenga (goleiro), Montoya (zagueiro), Formiga (zagueiro), Fernandinho (lateral-esquerdo), Rafael Carrilho (volante), Sidnei (volante), Jovany (volante), Eduardinho (meia), Xavier (meia) e Pelézinho (atacante).